Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória na Copa das Confederações

Foto: Reuters


O primeiro jogo do Brasil na Copa das Confederações 2013 foi bastante positivo para a seleção brasileira, que não tomou conhecimento do Japão e venceu por 3 a 0, em jogo disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Logo aos dois minutos de jogo Neymar abriu o placar com um belo chute de fora da área, após lançamento de Marcelo que Fred ajeitou no peito. O gol deu tranquilidade para a equipe jogar. O Japão quase não levou perigo, o único lance que preocupou a defesa brasileira no primeiro tempo foi uma falta batida por Honda e defendida por Júlio César.

Aos dois minutos do segundo tempo Daniel Alves cruzou e Paulinho marcou o segundo gol do Brasil no jogo, praticamente matando a partida, afinal o Japão não oferecia riscos. Já nos acréscimos, Oscar acertou um grande passe para Jô, que na cara do gol, só teve o trabalho de tirar a bola do alcance de Kawashima. Final de jogo: 3x0.

O Brasil convenceu, a seleção japonesa poderia ser perigosa, mas os gols relâmpagos no início de cada tempo anularam qualquer pretensão dos orientais. Neymar tirou um peso das costas ao marcar um golaço e ter seu nome gritado pela torcida em determinado momento. Hulk também fez uma boa partida, o que deve aliviar pelo menos um pouco as críticas sobre ele. Daniel Alves, apesar da assistência no segundo gol brasileiro, ainda errou demais, principalmente no ataque. Thiago Silva e David Luiz conseguiram anular o ataque japonês mas cometeram algumas falhas com a bola nos pés. Oscar e Fred ficaram um pouco sumidos, aparecendo mesmo nos lances dos gols em que participaram, o suficiente para hoje.

Amanhã teremos dois jogos pela Copa das Confederações: México x Itália, às 16h, no Maracanã; e Espanha x Uruguai, às 19h, na Arena Pernambuco. O próximo compromisso do Brasil é contra o México na quarta-feira, 16h, no Castelão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar