Últimas Notícias

WBC ameaça COI e AIBA com a ação legal

José Sulaiman - Foto: Inside the Games

O presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC), José Sulaiman, lançou outro ataque público contra a Associação Internacional de Boxe (AIBA) e o Comitê Olímpico Internacional (COI), na qual ele ameaçou  lançar uma ação legal contra os dois.

O mexicano se queixou recentemente ao presidente do COI, Jacques Rogge, que a AIBA estava visando dominar todas as formas de boxe e pediu-lhes para interromper isto.

O COI respondeu a Sulaiman dizendo que não havia nenhum problemas com eles, após o presidente da AIBA, CK Wu, enviar uma carta reafirmando à comunidade olímpica de boxe que não havia nenhum problema após a reclamação WBC.

Mas Sulaiman se manteve no ataque, dizendo que o WBC nunca recebeu uma resposta do COI, enquanto ele continuou sua crítica contra a AIBA.

"O presidente do COI, Jacques Rogge, não atendeu ao meu pedido muito respeitosos de saber sobre as tentativas do COI de ajudar a AIBA na tentativa de impor o monopólio, a restrição do comércio, e violação da soberania das nações pelas regras exclusivas sendo impostas ao boxe pela AIBA ", disse Sulaiman em um comunicado.

"A resposta supostamente enviada pelo COI no dia 12 de abril é falsa, e nenhuma carta de resposta foi realmente recebida pelo WBC”.

"O presidente da AIBA, Mr Ching-Kuo Wu, enviou a todas as federações nacionais filiadas uma carta onde ele afirma que o presidente do COI, o Sr. Rogge, reconhece apenas a AIBA como detentora do controle absoluto sobre boxe olímpico, o que seria um monopólio por apenas boxeadores profissionais sob contrato com a AIBA possuam a chance de competir nos Jogos Olímpicos”.

Sulaiman também afirma ter documentos que mapeiam o suposto planejamento da AIBA para dominar o boxe profissional, onde eles vão entrar em uma “joint venture” com a Golden Boy Promotions, agência de promoção de boxe líder mundial liderada pelo ex-hexa-campeão mundial e medalhista de ouro em Barcelona 1992 no peso leve, Oscar De La Hoya.

Sulaiman conclui mais uma vez apelando para o COI intervir na situação e ameaça de ação legal se não o fizerem.

"O WBC pede respeitosamente, mais uma vez, ao presidente do COI para responder se ele está por trás da AIBA em todas as ações. É o COI e não AIBA que aceita ou rejeita atletas participantes nos Jogos Olímpicos”.

Fonte: Inside the Games


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar