Últimas Notícias

Sergei Bubka confirma em São Petersburgo que vai concorrer à presidência do COI


Confirmando as informações, o ex-atleta Sergei Bubka (UKR), de 49 anos, anunciou hoje que irá concorrer à presidência do COI em setembro.

O anúncio foi feito em São Petersburgo (RUS), durante a SportAccord, um dia antes do inicio da reunião da Mesa Executiva do COI.

Assim, Bubka, que é presidente do Comitê Olímpico Ucraniano, torna-se o 6º candidato na corrida para a sucessão de Jacques Rogge, se juntando aos candidatos Thomas Bach (GER), C.K.Wu (TPE), Ng Siang (SIN), Richard Carrion (PUR) e Denis Oswald (SUI). O prazo para candidaturas vai até o dia 10 de junho.

Bubka disse em uma conferência de imprensa que: "Comecei a minha vida esportiva aqui em São Petersburgo, quando me qualifiquei para o Mundial de Atletismo de 1983 em Helsinque (FIN), então nada melhor do que anunciar a minha candidatura ao COI nessa cidade."

"Acredito profundamente nos valores do Movimento Olímpico e no seu poder de melhorar vidas em todo o mundo. A responsabilidade que vem com o fato de presidir o COI requer visão, paixão e experiência, qualidades que eu acredito trazer para o cargo mais prestigioso do esporte mundial."

"Irei trabalhar 24h por dia para um Movimento Olímpico bem-sucedido." completou Bubka.

A eleição acontecerá no dia 10 de setembro, durante a 125ª sessão do COI, em Buenos Aires (ARG).


Fonte e Foto: GamesBids.com




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar