Últimas Notícias

Seleção Brasileira conquista medalha de bronze em Copa do Mundo de Ginástica Ritmica

Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica teve um grande desempenho neste domingo, na etapa de Minsk, na Bielorrússia, da Copa do Mundo. Na primeira competição mundial no ciclo olímpico, o Brasil garantiu, pela primeira vez, a medalha de bronze no conjunto três bolas e duas fitas e ficou em quinto na série com cinco pares de maças.

"Estamos muito felizes com esse resultado. Não tenho palavras para descrever o que estamos sentindo", comemorou Camila Ferezin, técnica da equipe. "Estar aqui recebendo os parabéns das russas, bielorrussas e de outras seleções é muito bom. Foi um trabalho árduo. Metade deste grupo que está aqui compete pela primeira vez com a Seleção. Foi uma satisfação enorme, pois é a concretização de todo este investimento que está sendo feito pela CBG, que tem acreditado na ginástica rítmica. Conseguir esta medalha no início de um ciclo olímpico, só mostra que podemos chegar ainda mais longe se conseguirmos apoio para participar de mais etapas como fazem as seleções campeãs”, completou.

Renovado, o novo grupo de ginastas ficou com o bronze ao receber a nota 16,133. A Bielorrússia ficou com o título ao somar 17,71, seguida pela Rússia, que fez 17,233. Na prova de maças, as brasileiras receberam 15,566.

Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, também exaltou o resultado obtido, ressaltando a renovação e o pouco tempo que as atletas tiveram para se preparar.

"Com apenas dois meses de treinamento, conseguir esse resultado é maravilhoso. É uma conquista muito importante no início de um ciclo olímpico e demonstra que estamos no caminho certo. A ginástica rítmica precisava muito desse resultado para mostrar o trabalho que está sendo feito. Isso é muito importante para o Brasil em uma modalidade que não tem tradição de medalha. Prova todo o esforço e a dedicação da técnica Camila Ferezin, das atletas, árbitros e de todos que participaram desse trabalho ao longo deste tempo", avaliou Resende.

Nesta etapa da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi formada pelas ginastas Beatriz Pomini, Bianca Mendonça, Débora Falda, Eliane Sampaio, Francielly Pereira e Gabrielle Silva, pela técnica e chefe de delegação Camila Ferezin, a coreógrafa Bruna Rosa, a árbitra Cristina Vital e o fisioterapeuta Roberto Vasconcelos.

Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar