Últimas Notícias

Scheidt lamenta morte de britânico e diz que segurança deve ser repensada







Maior campeão olímpico da história do Brasil na vela, Robert Scheidt lamentou a morte do inglês e rival nas Olimpíadas, Andrew Simpson. O britânico, campeão olímpico em Pequim 2008 e prata em Londres 2012 na classe star, faleceu na última quinta-feira, após um acidente com o barco sueco AC72 Artemis durante treino na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, para a America's Cup.

Para Scheidt, o acidente fatal fará com que os atletas repensem os barcos atuais da competição, que para muitos especialistas não zelam pela segurança dos competidores. Nesta sexta-feira, um dia depois da morte de Simpson, que ficou preso debaixo do barco e foi resgatado minutos depois, já sem vida, autoridades e velejadores passaram a discutir as causas do acidente e a alta periculosidade de navegar os modernos e velozes barcos atuais.

Esse trágico acidente certamente fará muitas pessoas repensarem os barcos atuais da Copa América - disse Scheidt, por e-mail, ao site Globoesporte.com.

O velejador brasileiro foi ouro na classe laser em Atlanta, 1996, e em Atenas, 2004, e prata em Sidney, em 2000. A partir daí, migrou para a classe star, e teve Iain Percy e Andrew Simpson como os grandes rivais da dupla com Bruno Prada, prata em Pequim 2008 e bronze em Londres, 2012.

Na China, Scheidt viu Simpson conquistar o ouro. E no ano passado, em história curiosa em Londres, acompanhou de perto o episódio que culminou com a prata para o britânico. Simpson e Iain lideravam a medal race, que decidiria o ouro na classe star. Mas na reta final da corrida os britânicos passaram a "marcar" o barco brasileiro. Esqueceram-se dos suecos, Max Salminen e Fredrik Loof que vieram por fora e conquistaram o ouro.

 "É uma perda inestimável para o esporte da vela. O Andrew era um grande atleta e grande amigo desde os tempos do Laser" - finalizou Scheidt.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Reuters 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar