Últimas Notícias

Prévia de Roland Garros 2013






Neste domingo começa o segundo grand slam de tênis da temporada, o Aberto da França em Roland Garros, com destaque para a desistência de Andy Murray e o retorno de Rafael Nadal aos grandes torneios. O espanhol buscará seu oitavo título no torneio francês.

MASCULINO

Mas o sorteio das chaves não foi tão generoso com Nadal. Nomes como Fognini para a 3ª rodada, Nishikori para as oitavas e Gasquet ou Wawrinka para as quartas exigem algum cuidado, mas não chegam a ser uma grande ameaça devido à boa fase do heptacampeão. Porém estar na chave de Novak Djokovic para a semi é bastante perigoso. O sérvio não fez boas campanhas em Madri e Roma, mas a vitória sobre Nadal em Monte Carlo, quebrando um domínio de 8 anos do espanhol no principado, não foi esquecida pelos dois jogadores.

Antes de chegar até a semifinal, Djokovic pode reencontrar Grigor Dimitrov na terceira rodada. No último confronto entre os dois, em Madri, o búlgaro saiu com a vitória. Nas oitavas o líder do ranking pode encontrar Tommy Haas, que também o venceu nesta temporada. Porém, mesmo com algumas possívis dificuldades, a semifinal envolvendo os dois favoritos ao título é muito provável.

Com Murray fora e Nadal na chave de Djokovic, o caminho de David Ferrer e Roger Federer ficou mais aberto. O espanhol só deve encontrar alguém que ofereça mais resistência nas quartas com Berdych, mas o tcheco tem uma estreia não tão fácil contra Monfils e um provável e perigoso jogo contra Gulbis na rodada seguinte.

O suíço Federer jogará contra jogadores vindos do qualifying nas duas primeiras rodadas, mas pode ter Benneteau na terceira. Apesar da enorme diferença técnica, o francês já fez jogos difíceis contra Federer, tendo vencido duas das seis partidas entre eles. Federer pode enfrentar mais dois jogadores locais em seguida, Simon e Tsonga. O primeiro, atualmente, não parece oferecer muito perigo; já o segundo, apesar de não ter o favoritismo contra o suíço, também não pode ser considerado uma zebra.


FEMININO

Pela chave feminina, as favoritas não devem ter problemas para chegar mais longe. Líder do ranking da WTA e tentando reconquistar o aberto francês após 11 anos, Serena Williams partirá em busca de seu 16º grand slam com uma chave aparentemente tranquila. Pode ter Kuznetsova (campeã em 2009), Makarova ou Kerber nas quartas, provavelmente enfrentará Errani na semi já que a fase de Agnieszka Radwanska não é boa, mas mantendo o alto nível apresentado em Roma tem grandes chances de chegar à final.


Na parte de baixo da chave, há uma boa possibilidade de um esperado encontro entre Azarenka e Sharapova na semifinal. A bielorussa pode ter problemas com a sempre perigosa Li Na nas quartas, enquanto a russa defenderá seu título em uma chave com Cibulkova, Stosur e Kvitova, que sempre podem surpreender, mas não vêm jogando bem. Resta saber se a vencedora, se encontrar Serena na final, conseguirá frear a norte-americana, algo que as duas tiveram chances em Madri e Roma e ficaram longe de obter sucesso.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar