Últimas Notícias

Poul-Erik Høyer é o novo presidente da Federação Mundial de Badminton

Foto: allenglandbadminton

O dinamarquês Poul-Erik Høyer é o novo presidente da Federação Mundial de Badminton (BWF), depois de vencer a eleição do último dia 18 no Double Tree Hilton Hotel em Kuala Lumpur.

O medalhista medalhista de ouro no simples masculino nos Jogos Olímpicos de 1996 derrotou seu único rival, Justian Suhandinata, da Indonésia, na votação pelos membros BWF na Assembleia Geral Anual.

Høyer, 47 anos, é o único jogador não-asiático a ganhar uma medalha de ouro olímpica no esporte, e obteve 145 votos contra 120 de Suhandinata. Houve um voto nulo. Seu mandato terá a duração de quatro anos.

Suhandinata foi um dos primeiros a felicitar o novo Presidente, na presença de todos os delegados presentes à reunião de mais de 150 das 179 associações membros da BWF.

Entre as principais metas de Hoyer, está ajudar na restauração da reputação do badminton após o escândalo do ano passado nos Jogos Olímpicos de Londres, quando quatro equipes de duplas foram expulsas do torneio por tentar perder deliberadamente partidas para assegurar jogos mais fáceis em rodadas posteriores.

"É claro que estou contente de vencer a votação” disse ele. "Badminton esteve no meu coração por toda a minha vida e, portanto, aprecio essa oportunidade.”

O escândalo levou a dúvidas sobre se o esporte vai continuar no programa olímpico após 2016.

Entretanto Høyer quer ajudar a globalizar o esporte e fazer o seu lugar olímpico mais forte: "Uma das minhas áreas de foco serão os acontecimentos do esporte", disse ele. "O importante mostrarmos o quanto global nosso esporte é, mas queremos fazer ainda melhor".

"Uma grande tarefa é, claro, os Jogos Olímpicos de 2016, e estou muito feliz de ver badminton jogado no Brasil.


Fonte: inside the games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar