Últimas Notícias

Mundial Masculino de Hóquei no Gelo - Dia 13







Hoje foram definidas as semifinais do Mundial de Hóquei no Gelo, que está sendo realizado em Helsinque (FIN) e Estocolmo (SWE), com um resultado inesperado e três jogos bastante apertados.

Com uma bela atuação de Paul Stastny, os Estados Unidos não tomaram conhecimento da Rússia e passaram por cima dos seus rivais com um placar de 8-3. Stastny fez 3 gols. Mesmo reforçada com Alex Ovechkin (que chegou ontem dos EUA), os russos não foram páreos para os norte-americanos no jogo de hoje.

O adversário dos EUA vai ser a impressionante Suíça, que fez mais uma vitima hoje ao bater a República Tcheca por 2-1, com gols de Hollenstein e Josi. Os suíços acumulam 8 jogos e 8 vitórias e seguem forte para as semifinais do Mundial.

A Finlândia abriu 3-0 contra a Eslováquia no 3º jogo das quartas-de final, mas acabou quase entregando o jogo, quando os eslovacos chegaram a empatar em 3-3 e faltando 12 minutos pro fim do jogo, Aaltonen marcou o gol decisivo, fechando o placar em 4-3 para os finlandeses.

No jogo mais tenso e equilibrado do dia, Suécia e Canadá jogaram pau a pau, com os canadenses saindo na frente (Stamkos), os suecos viraram (Danielsson 2x) e logo em seguida o Canadá empata (Giroux). O jogo terminou em 2-2 no tempo normal e como ninguém marcou na prorrogação de 10 minutos, a decisão foi para o shootout.

Após o empate de 1-1 no shootout, Petterson marcou o gol que daria a vitória aos suecos, após Eberle não converter a sua cobrança, e esse foi o sinal para a torcida sueca ir a loucura com a classificação do time da casa.

Agora as semifinais ficaram assim:

18/05
Finlândia - Suécia (10h Hora de Brasília)
EUA - Suíça (15h Hora de Brasília)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar