Últimas Notícias

Mundial de Tênis de Mesa 2013 - Dia 4

Foi o primeiro Mundial de Hugo Hoyama como técnico - Foto: CBTM


O 4º dia do Mundial de Tênis de Mesa disputado em Paris marcou a despedida dos atletas brasileiros da competição.

No masculino individual os dois atletas brasileiros restantes ficaram entre os 64 melhores da competição. Gustavo Tsuboi valorizou a vitória do chinês Zhang Jike, atual campeão olímpico e mundial, por 4-1. Cazuo Matsumoto foi derrotado por Chen Chien-Na (Taipei) por 4 sets a 0.

No simples feminino o Brasil já não contava mais com representantes, mas vale o destaque para o top-64 de Karoline Kumahara.

Nas duplas masculinas, Cazuo Matsumoto e Hugo Calderano estrearam com vitória por 4-2 contra os gregos Panagiotis Gionis e Konstantinos Papageorgiou, mas foram eliminados em seguida pelos sul-coreanos Jung Youngsik e Lee Sangsu, pelo placar de 4-0. Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro perderam por 4 sets a 0 para os atuais vice-campeões europeus Kristian Karlsson e Mattias Karlsson (Suécia). Mesmo com as derrotas, as duas duplas brasileiras terminaram a competição no top-32.

Nas duplas mistas o Brasil também foi representado até a fase dos 32 melhores com Gustavo Tsuboi e Jéssica Yamada. A trajetória brasileira foi interrompida pelos cabeças de chave nº 2 Qiu Yike e Wen Jia, da China. Vitória chinesa por 4x1.

O saldo brasileiro pode ser considerado de regular para bom, todos os atletas venceram os jogos em que eram favoritos. 

Hoje a competição começa a afunilar para que, no sábado, comecem a ser disputadas as primeiras finais do Mundial, que terminará na segunda-feira, dia 20.

Curiosidades:
- Não haverá disputa de 3º lugar no Mundial, os perdedores das semifinais automaticamente ganham a medalha de bronze;
- Paris 2013 é o 22º Mundial disputado pelo belga Jean-Michel Saive. Seu primeiro foi em 1983.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar