Últimas Notícias

Mistério da volta para casa dos atletas iranianos do "The Rumble on the Rails"

Foto: inside the games

O Irã interrompeu uma viagem de seus atletas da Luta Olímpica para os Estados Unidos, que foi supostamente para ajudar a campanha da luta para permanecer nas Olimpíadas, e os fizeram voltar para casa de repente.

Os iranianos haviam competido em um evento contra os EUA e a Rússia, no Grand Central Terminal, em Nova York, na quarta-feira (15 de maio), chamado "The Rumble on the Rails".

Os iranianos venciam por 6-1 contra os EUA no evento com a presença de Nenad Lalovic, presidente da Federação Internacional de Lutas Associadas Styles (FILA), e deveria viajar para Los Angeles para outra disputa no domingo, 19 de maio.

Mas ao invés disso eles voltaram a Teerã, chegando lá dia 18, pela manhã.

Eles teriam alegado que possuíam temores quanto à segurança e estavam preocupados de que as autoridades americanas não poderiam garantir a segurança em Los Angeles.

A USA Wrestling hospedaria equipes russas e canadenses em um evento "United 4 Wrestling", no Los Angeles Memorial Sports Arena.

Os EUA e o Irã não possuem boas relações diplomáticas desde divergências políticas ocorridas na segunda metade do século XX.

Mas em fevereiro, poucos dias após o Comitê Conselho Executivo Internacional Olímpico lançar a recomendação de que luta olímpica fosse removida da lista de esportes olímpicos após Rio 2016, os americanos se juntaram aos concorrentes iranianos em Teerã para protestar contra a decisão, inclusive com os membros da equipe norte-americana Freestyle USA apertando a mão do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad.

A Luta é o maior e mais popular esporte no Irã, com vários milhões de participantes cadastrados, e é a sua disciplina olímpica de maior sucesso, com oito medalhas olímpicas.

Bill Scherr, ex-executivo-chefe do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, que está dirigindo o Comitê para a Preservação da luta olímpica, afirmou que os iranianos não haviam aparentado se sentir ameaçados em qualquer momento durante a sua visita a Nova York.

"O evento em Los Angeles era secundário", disse Scherr ao Los Angeles Times. "Talvez eles conseguiram o que vieram fazer."


Fonte: inside the games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar