Últimas Notícias

Fabiana Murer volta às competições em 2013 na Diamond League

Foto: Wagner Carmo
A brasileira Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara, está de volta às competições. Depois de mais de três meses de tratamento, por causa de uma lesão no pé, a atleta disputa no próximo sábado 25 o Grande Prêmio de Nova York, nos Estados Unidos, terceira etapa da Diamond League-2013, o principal circuito da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).
 
Qualificada para o Campeonato Mundial de Moscou, em agosto, na Rússia, a paulista enfrentará algumas das melhores atletas da atualidade como a norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres-2012, a cubana Yarisley Silva, prata na Grã-Bretanha, a alemã Silke Spiegelburg e a britânica Holly Bleasdale, por exemplo.
 
&ldquoEstou bem, sinto-me recuperada da lesão. Vou competir em busca de entrar novamente em ritmo da disputa&rdquo, disse Fabiana, que viaja na noite desta quarta-feira para os Estados Unidos. "Acho que a prova será forte, o que é bom. Posso assim ver como de fato estou agora", prosseguiu.
 
A saltadora da BM&FBovespa volta a São Paulo na próxima semana para preparar-se para o Troféu Brasil/Caixa, que será realizado de 6 a 9 de junho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. &ldquoEstou seguindo o planejamento feito para a disputa do Mundial de Moscou. Como estou qualificada, posso me preparar com tranquilidade.&rdquo 
 
Nesta temporada, Fabiana Murer venceu o Meeting Indoor de Reno, nos Estados Unidos, com 4,60 m, e ficou 2º lugar no Russian Winter de Moscou, na Rússia, com 4,65 m. No Pole Vault Stars, tradicional competição em ginásio fechado promovida pelo recordista Sergei Bukba na cidade de Donetsk, na Ucrânia, ela reclamou de dores no tendão calcâneo e parou de competir para tratamento da lesão.
 
CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar