Últimas Notícias

Drops Olímpico - 27/05


ESGRIMA


No primeiro dia de competição da Copa do Mundo IWAS de esgrima em cadeira de rodas, realizada em Lonato, na Itália, o atleta brasileiro Jovane Guissone conquistou um bronze no florete, categoria B. O gaúcho já havia ganhado um bronze com a mesma arma, na etapa anterior da Copa do Mundo, no Canadá. A competição na Itália vai até domingo,26, e conta com a participação de atletas de 20 países.

JUDÔ

O Brasil levou seus 4 medalhistas olímpicos em Londres, para o Masters da Rússia. E todos eles conquistaram medalhas. As outras conquistas vieram com Victor Penalber e Maria Suelen. O único ouro veio com Mayra Aguiar, na categoria 78kg. A gaúcha passou por Victoria Turks, da Ucrânia, por wazari e na semifinal pela sul-coreana Gyeong-Mi Jeong, por ippon. Na decisão bateu a húngara Abigel Joo também por wazari. Essa húngara fez boa campanha na Olimpíada, perdendo apenas para a campeã olímpica Kayla Harrison. Mayra ficou 8 meses parada por contusão após a Olimpíada, mas nas 3 vezes que competiu depois disso, só levou ouro. Com medalhas de prata ficaram Sarah Menezes (48kg), Maria Suelen ( +78kg) e Rafael Silva ( +100kg). Outros 2 bronzes vieram com Victor Penalber (81kg) e Felipe Kitadai (60kg). No quadro de medalhas o Brasil ficou em 3º, atrás apenas de Japão e Mongólia.
 
ATLETISMO
 
Na Guatemala tivemos a Copa Pan-Americana de marcha, prova de 20km. E o brasileiro Caio Bonfim obteve o bronze, com 1h25m37. O ouro ficou com Diego Flores, do México. Já na Copa do Mundo de decatlo, na Áustria, Carlos Chinin foi prata e fez índice para o mundial. 

Fabiana Murer conquistou prata no salto com vara do Grand Prix de Nova York, etapa da Diamond League. Ela superou em apenas um salto a marca de 4m53 e não conseguiu saltar em 3 vezes, a marca de 4m63. O ouro ficou com a campeã olímpica Jennifer Suhr, dos EUA com os 4m63. Foi a primeira competição de Fabiana em 3 meses, após tratamento de lesão no pé.

VÔLEI DE PRAIA

Na etapa da Argentina do circuito mundial, os brasileiros deram vexame e ficaram sem medalha. A melhor dupla foi Bruno Schmidt e Pedro Solberg, em 4º lugar. O título ficou com Smedis/Samoilovs da Letônia. Já entre as mulheres, Maria Elisa/Ágatha foram prata, perdendo a final para as holandesas Meppelink/van Gestel. Maria Clara e Carol ficaram com o bronze.

HANDEBOL

A seleção austríaca não está entre as melhores do mundo, mas veio fazer amistosos contra nossa seleção. No primeiro jogo, vitória brasileira por 36 a 23. A artilheira foi Alexandra com 5 gols. A seleção está mesclando atletas experientes com novatas. Lembrando que no final do ano tem campeonato mundial. Um novo jogo contra a Áustria será realizado terça-feira em Vitória.
Fontes:
Esgrima: CPB
Judô, Atletismo, Vôlei de Praia e Handebol: Blog do Marcelo Romano

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar