Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: A hora da verdade na NBA e no NBB



Agora, como diria o velho ditado, é a hora da onça beber água tanto na NBA e no NBB. Então resolvi falar um pouco desse momento decisivo dos dois campeonatos:


NBA

Falta apenas saber se Indiana Pacers ou New York Knicks estarão na final do Leste enfrentando o Miami Heat. O duelo está 3x2 para o Indiana, que faz o sexto jogo em casa. O Miami venceu um combalido e guerreiro Chicago Bulls por 4 a1 e agora espera o seu adversário. Para termos uma série mais longa, prefiro que o  Indiana passe, pois é um time que o jogo dos Heat não se encaixa. Se o Knicks passar,  Lebron James e cia vão passar com mais facilidade, creio eu.


No Oeste já temos definidos a final. o San Antonio Spurs vai jogar contra o surpreendente Memphis Grizilles. O Spurs venceu uma das sensações dos playoffs, o Golden State Warriors liderados por Stephen Curry,que jogou muito bem e é um time de grande futuro na NBA. Já o Memphis passou principalmente por Oklahoma ter perdido Russell Westbrook e Kevin Durant ficou extremamente sobrecarregado. Agora a final do Oeste promete ser interessante, São dois times com garrafão forte(Splitter e Duncan, Marc Gasol e Zach Ranfolph), e bons armadores (Mike Conley e Tony Parker). Será uma série decidida nos detalhes.

Aposta: Final entre Miami e San Antonio

NBB

Temos os semifinalistas do NBB e ao que parece, só teremos uma das séries equilibradas. Bauru e Uberlândia parecia ser uma série equilibrada, mas o Uberlândia está funcionando como o um relógio e o o Bauru, sofre com falta de peças. Assim a série está 2 a 0 para os mineiros e só com muita superação e com um Larry Taylor muito inspirado para evitar a 'varrida'


Já a outra série tem tudo para ser inesquecível. Dois excelentes times, fortes em casa, que alguns tem a audácia de dizer que é uma final antecipada. O São José lidera a série por 1 a 0, por causa da sua força em casa, mas o Flamengo tem tudo para empatar. Se no ano passado, Fla e São José fizeram a semi-final e o fator casa prevaleceu(São José venceu as 3 em casa e passou) Agora é a vez do Flamengo ter 3 mandos. Mas o São José já quebrou o mando de um gigante (Brasília), pode muito quebrar de outro...

Palpite: A final será entre Flamengo e Uberlândia


Shotclock

- O Fluminense bobeou e não foi um dos classificados para o NBB. Tijuca e Macaé entraram. Mas há boatos de que o Fluminense seria convidado a entrar no NBB, já que times como Joinville e Palmeiras podem se licenciar do NBB. É esperar para ver. O bom é que mostra que o basquete carioca está se fortalecendo de novo.

- E o Brasil perdeu as duas partidas para times da WNBA,e não é para se alarmar. Estamos no início do trabalho e Luiz Augusto Zanon está tentando achar meninas que aguentem o rojão desse ciclo olímpico do Rio de Janeiro, que será tenso. Boa sorte para ele, que vai precisar para conseguir montar uma boa equipe nesses 4 anos.

- José Carlos Vidal não é mais técnico do Brasília. Parece que a Era do Brasília realmente acabou.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar