Últimas Notícias

CBDN realiza seletiva para buscar atleta de esqui aerials






Se você é mulher, gosta de fazer acrobacias e tem fôlego de atleta, se prepare: você pode ser uma atleta olímpica em menos de um ano. Isso porque a CBDN (Confederação Brasileira de Desporto na Neve) irá realizar uma seletiva para escolher uma atleta de esqui aerials que brigará por uma vaga nos Jogos de Sochi, em 2014.

O evento será no dia 31 de maio, em São Roque (50 km de São Paulo), em horário ainda a ser definido. Uma pré-seleção será feita pela internet.

As interessadas devem entrar no site da CBDN (clique aqui), baixar um formulário, preenchê-lo e enviar por e-mail para comunicacao@cbdn.org.br até 28 de maio. Logo em seguida as selecionadas serão convocadas para a seletiva. Se tiver vídeo de acrobacias pode colocar o link no e-mail também.

Todo o processo será coordenado por Ryan Snow, treinador medalhista de prata nos Jogos de Vancouver, em 2010. Ele é o novo contratado da entidade para desenvolver o esporte por aqui.

O esqui aerials é uma categoria dos Esqui Livre e consiste, basicamente, em acrobacias com o esqui que serão avaliadas por juízes. Quem tiver a melhor nota, vence. Por conta disso que a seletiva testará, basicamente, o equilíbrio e acrobacias numa cama elástica.

Depois de escolher a atleta, ela participará de training camps nos EUA e Canadá entre julho e novembro deste ano. Em dezembro ela participará de provas classificatórias para tentar a vaga olímpica em Sochi.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar