Últimas Notícias

Angélica Kvieczynski é campeã do Troféu Brasil 2013 de ginástica rítmica

Foto: AFP
Neste sábado, Angélica Kvieczynski conquistou o Troféu Brasil de Ginástica Rítmica. A atleta da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR) ficou à frente de Natália Gáudio, da Escola de Campeãs/COES (ES), que fechou com a prata, e de Simone Luiz, também da Associação Esportiva e Recreativa Sadia, que ficou com a medalha de bronze. O torneio foi disputado no ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo (PR).

Além das medalhistas, outras cinco ginastas garantiram a classificação para a I Etapa do Circuito Caixa, que será realizado neste domingo, das 9h às 11h.

Angélica somou 60.450 pontos na soma dos aparelhos, sendo 15,500 na bola, 14,250 no arco, 15,500 na maça e 15,200 na fita. Segunda colocada, Natália somou 58.850, e Simone, que ficou em terceiro, encerrou a competição com 53.550.

"Eu sou muito grata, primeiramente a Deus, e depois à minha família e ao público daqui que me ajudou. Estou feliz com o título, mas, acima de tudo, por voltar às competições depois de um tempo parada. A minha meta, agora, é estar bem preparada para o Campeonato Mundial da Ucrânia, em setembro", disse Angélica, que competiu em casa.

Neste domingo, será a vez dos ginastas entraram em ação na I Etapa do Circuito Caixa. Fora as três medalhistas, Stephany Dalmolin Gonçalves e Andressa Wendel Jardim, do Grêmio Náutico União (RS), Morgana Gmach, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Emanuelle Lima e Samyra Zumak de Mello, do Clube dos Oficiais da PM/COES (ES), também garantiram vaga na competição.

Depois do encerramento da I Etapa do Circuito Caixa, o público poderá assistir a uma apresentação da Seleção Brasileira de ginástica rítmica, que conquistou a inédita medalha de bronze na Copa do Mundo de Minsk, na Bielo-Rússia, no domingo passado.

Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar