Últimas Notícias

Thomaz Bellucci perde para alemão na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo

Foto: Getty Images
Thomaz Bellucci já se despediu do Masters 1000 de Monte Carlo. Em duelo pela primeira rodada, neste domingo, o brasileiro perdeu para o alemão Philipp Kohlschreiber, número 21 do mundo, em uma hora e 15 minutos de jogo. O cabeça de chave nº 16 do torneio levou a vitória em sets diretos, com as parciais de 6/4 e 6/2.

- Não joguei bem, cometi muitos erros e não consegui encaixar meu jogo. Não foi o resultado que eu esperava, mas não posso abaixar a cabeça. Tenho que pensar nos próximos torneios, continuar trabalhando para buscar os resultados - disse o brasileiro.

O primeiro serviço foi o ponto fraco de Bellucci na partida. Em todo o confronto, ele teve um aproveitamento de apenas 42% nesse quesito, contra 65% de Kohlschreiber. Além disso, o brasileiro desperdiçou dois momentos em que ganhara confiança. Tanto no primeiro set quanto no segundo, o número 40 do mundo devolveu uma quebra logo após perder um game em que sacava, mas acabou sendo quebrado já no game seguinte.

Cair na estreia está sendo corriqueiro na temporada de Bellucci. Essa é a sexta vez que isso acontece com ele neste ano. Primeiro foi no Aberto da Austrália, em janeiro. Entre 18 de fevereiro e 11 de março, o melhor tenista do Brasil disputou quatro competições e perdeu justamente na primeira partida em todas elas (ATP de Buenos Aires, ATP de Acapulco, Masters 1000 de Indian Wells e Challenger de Dallas). Ele havia dado um basta na sequência negativa indo até a terceira rodada no Masters 1000 de Miami, mas agora voltou a ser derrotado em estreias.

Com a eliminação, Bellucci também jogou fora a oportunidade de reencontrar Rafael Nadal no circuito da ATP, já que eles poderiam se enfrentar na terceira rodada em Monte Carlo. O brasileiro tem três derrotas em três jogos contra o Touro Miúra: Roland Garros, em 2008 e 2010, e Wimbledon, em 2012.

Globo Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar