Últimas Notícias

São Paulo receberá mais de 300 atletas para o Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação 2013

Foto: Getty Images
Primeira competição internacional realizada no Brasil em 2013, o Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação reunirá mais de 300 atletas, de 25 e 27 deste mês, em São Paulo. As provas das modalidades serão disputadas na pista do Complexo Esportivo do Ibirapuera Icaro de Castro Melo e nas piscinas do Sport Club Corinthians.

Chancelada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês), a competição distribuirá 30 mil euros em premiação aos melhores colocados. O torneio terá atletas de ponta, como o nadador brasileiro Daniel Dias e o velocista Alan Fonteles, ambos campeões paralímpicos nos Jogos de Londres-2102 e confirmados no Open. Oitenta e três integrantes das Seleções Brasileiras de natação e atletismo também vão competir no evento. Para fazer frente aos atletas da casa, 98 estrangeiros, de 11 países, desembarcarão em São Paulo.

Entre os visitantes estarão medalhistas de Jogos Paralímpicos, como o experiente Earle Connor. O canadense de 37 anos conquistou, na classe T42, o ouro nos 100m e a prata nos 200m, em Sidnei-2000. Em Pequim-2008, ele subiu novamente ao lugar mais alto do pódio nos 100m. O canadense é o atual detentor do recorde mundial dos 100m T42, com a marca de 12s14. O tempo foi feito em 2002, em Leverkusen, na Alemanha.

Outro atleta confirmado na competição, e que correrá ao lado do brasileiro Alan Fonteles, é o norte-americano Richard Browne. Com apenas 22 anos, o jovem garantiu a medalha de prata na classe T44, nos 100m, em Londres-2012, e é uma das promessas da Seleção principal dos Estados Unidos.

Na natação, o destaque estrangeiro fica para a argentina Nadia Baez. A menina de 23 anos conquistou o bronze nos 100m peito, classe SB11, em Londres-2012. No Open, a atleta entrará quatro vezes na piscina. Além da prova em que ela foi medalhista na Inglaterra, Baez disputará os 200m medley, 100m borboleta e os 50m livre.
CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar