Últimas Notícias

RJX vence o Sada Cruzeiro e conquista o título da Superliga Masculina de Vôlei 2012/13

Foto: Divulgação/CBV
Líder da fase classificatória, o RJX manteve a boa sequência nos playoffs e, neste domingo, conquistou o título de campeão da Superliga masculina de vôlei 12/13. Na final, o time carioca derrotou o Sada Cruzeiro, de virada, por 3 sets a 1 (16/25, 25/18, 25/18 e 25/14), em 1h49 de jogo, realizado em um dos principais palcos do vôlei brasileiro: o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), diante de 11 mil pessoas.

O oposto Theo e o ponteiro Thiago Alves foram as principais armas do RJX na vitória deste domingo. O primeiro foi o maior pontuador, com 19 acertos, e o segundo foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Mas o técnico do time campeão, Marcelo Fronckowiak, destaca a força do grupo como fator principal na conquista do resultado positivo.

“Hoje foi decisivo manter a cabeça no lugar depois do que aconteceu no primeiro set. Conseguimos esperar que reproduzíssemos o que foi feito na temporada inteira. Antes estava muito difícil de jogar e a partir do segundo set houve uma mudança e o jogo começou a encaixar para todo o nosso time. A partir daí o jogo fluiu”, explicou Fronckowiak, que conquista seu segundo título de Superliga como técnico.

Carioca, o líbero Mário Júnior foi um dos que mais festejou a conquista do título em casa após 32 anos sem que nenhum time do Rio de Janeiro subisse ao lugar mais alto do pódio.

“Eu tinha um sonho desde os 11 anos, quando eu comecei a jogar vôlei, e agora realizei. Assistia a outras equipes do Rio, como Olympikus, que era uma equipe muito forte, e eu sempre sonhava representar a minha cidade e conquistar um título de Superliga. Já tive a oportunidade de ser campeão pela equipe de Florianópolis (SC), mas essa conquista de hoje é muito especial por estar vestindo a camisa de onde eu comecei a jogar vôlei”, disse Mário.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o treinador Marcelo Mendez lamentou a derrota da equipe cruzeirense, mas fez questão de enaltecer a boa temporada do time celeste.

“Começamos muito bem o jogo, depois caímos de produção. O bloqueio do RJX foi muito eficiente. Temos que parabenizar a equipe deles, que soube reverter a situação do jogo após o primeiro set. Agora temos que trabalhar ainda mais para voltarmos mais fortes para o próximo ano”, disse Marcelo Mendez.
 
Adaptado de texto da assessoria de imprensa da CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar