Últimas Notícias

RJX e Sada Cruzeiro decidem título da temporada da Superliga Masculina de Vôlei


Foto: Divulgação CBV

Dois primeiros colocados na fase de classificação da Superliga masculina de vôlei 12/13, RJX e Sada Cruzeiro chegam à decisão com perspectiva de equilíbrio. Para grande final, que será neste domingo, às 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), os dois times apostam em uma partida disputada e com previsão de cinco sets.

O fato de ter seis jogadores de seleção brasileira – o levantador Bruninho, o central Lucão, os ponteiros Dante e Thiago Alves, além do oposto Theo e do líbero Mário Júnior, sempre presentes nas convocações de Bernardinho – não faz do time carioca favorito. Pelo menos é o que afirma o técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak.

“O conjunto do Sada Cruzeiro é muito forte. Eles estão juntos há muito tempo e se conhecem bem. Mas cada grupo tem a sua história e estamos construindo a nossa. Queremos reeditar o voleibol na cidade do Rio de Janeiro. Saímos de uma situação difícil na semifinal contra o Vivo/Minas e temos que manter esse bom momento na final”, disse Marcelo.

O ponteiro Dante, dono de três medalhas olímpicas, está acostumado a decisão. E mesmo assim sabe que não há segredo para vencer uma competição.

“Não tem muito a ser feito, além do que foi trabalhado durante a semana e ao longo de todo o campeonato. A nossa equipe está bem focada e concentrada. Claro que a ansiedade bate, mas não podemos deixar que isso atrapalhe. Acho que, se tem algum ponto mais importante nesse jogo, é tentar errar o menos possível. Não podemos dar pontos de graça para o adversário”, explicou Dante.

Foto: Divulgação CBV


Do outro lado, o Sada Cruzeiro conta com um atleta presente na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/12: o oposto Wallace. Mas o atacante considera o coletivo como principal força do time mineiro, que ainda conta com o peso de ser o atual campeão da Superliga.


É natural enfrentar um time com tantos jogadores de alto nível. Não vejo diferença nisso. Ajuda um pouco o fato de conhecer o jeito e o estilo de jogo deles, mas estamos falando de uma final e é muito difícil que isso decida alguma coisa. Sem cotar que o nosso time também tem grandes atletas e, juntos, formamos um time muito bom. O mais importante é estudar muito bem o adversário”, afirmou Wallace.

O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, destaca o valor do adversário, mas deixa claro que sua equipe também está pronta para a grande decisão.

“O time deles está jogando muito bem. Até passou algumas dificuldades na série semifinal conta o Vivo/Minas, que era uma equipe que também estava em uma fase muito boa. O RJX é muito forte, foi formado para ser campeão, tem muitos jogadores de seleção, Dante que é um fenômeno, centrais muito fortes, enfim, é um time de estrela. Mas nós também estamos fortes e viemos ao Rio de Janeiro para buscar o bicampeonato”, garantiu Mendez.

CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar