Últimas Notícias

Priscila Oliveira fica em 19º em etapa chinesa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Ganna Buriak
Foto: Divulgação/UIPM
Uma verdadeira dança das cadeiras. Assim pode ser resumida a final feminina da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno da China, que foi disputada nesta sexta-feira, 19, em Chengdu, na província de Sichuan. Ao longo das cinco provas da modalidade, as 36 finalistas se revezaram nas primeiras posições. A única brasileira da disputa, Priscila Oliveira, ficou na 19ª com 4.876 pontos e também oscilou bastante de posições ao longo do dia.

A surpresa maior foi vista na última prova, o combinado de tiro e corrida, quando atletas, espectadores e dirigentes presenciaram as três futuras medalhistas dispararem de posições abaixo da 10ª no início da prova para garantirem um lugar no pódio. A campeã, a ucraniana Ganna Buriak largou em 11º, conquistando o ouro com 5.168 pontos. A chinesa Wanxia Liang saltou da 14ª posição para se tornar a vice-campeã do torneio (5.100) e a sua conterrânea Wei Wang era a 15ª no início do último evento, cruzando a linha de chegada para garantir o bronze (5.072).

Todas as competidoras da final feminina desta que é a terceira etapa da Copa do Mundo encararam as disputas desta sexta no famoso Centro de Pentatlo Moderno Pierre de Coubertin. O estádio é o primeiro e único no mundo construído exclusivamente para competições da modalidade. Concentrando todas as provas do esporte, ele foi inaugurado em setembro de 2010 para a realização do Campeonato Mundial daquele ano.

A brasileira Priscila Oliveira começou o dia na posição em que iria terminar a Copa chinesa, a 19ª. O lugar inicial na classificação geral foi conquistado depois de a Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ) vencer 19 duelos na esgrima. O desempenho na luta com a espada lhe garantiu 856 pontos.

Na natação, a pentatleta do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife fez o 12º tempo nos 200m estilo livre, 2min17s84. A marca lhe rendeu 1.148 pontos e a levou para o 10º lugar na classificação geral até então.

No hipismo, a segunda colocada do ranking nacional foi penalizada com 120 pontos na apresentação que foi a 21ª melhor da grande final. Ela garantiu 1.080 pontos nos saltos com o cavalo e foi para a 12ª colocação, conhecendo a posição que iria largar no evento combinado.

Na prova que une tiro e corrida, a brasileira terminou as quatro séries de 800m de percurso intercaladas com quatro séries de acertos no alvo em 14min12s52. Foi o 22º melhor tempo da prova, fazendo com que ela terminasse o dia em 19º.

O resultado na China é o segundo melhor de Priscila dentre as três etapas da Copa do Mundo que ela disputou até agora nesta temporada. Na primeira qualificação, em fevereiro, nos Estados Unidos, ela ficou em 28º. Na segunda, há um mês, no Brasil, conquistou o seu melhor resultado dentre todas as suas participações no torneio, o 11º.

Com a realização da final feminina desta sexta, o Brasil se despede da Copa da China, já que não tem nenhum representante masculino para a grande disputa entre os homens, neste sábado, 20, e para o revezamento misto, no domingo, 21.

APAR Comunicação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar