Últimas Notícias

Norte-americana e britânico faturam etapa de San Diego do Circuito Mundial de Triatlo

Alistair Brownlee - Foto: Divulgação/ITU
FEMININO
 
Em uma chegada emocionante, Gwen Jorgensen ficou com o título da etapa de San Diego, a segunda do Mundial de Triatlo. A americana completou o circuito de natação, ciclismo e corrida com o tempo de 1h59m59s. 

A britânica Non Stanford terminou na segunda posição e a australiana Emma Moffatt, que liderou grande parte da prova, ficou em terceiro. As duas terminaram a prova com o tempo de 2h00m3s. Vencedora da primeira etapa do Mundial, a alemã Anne Haug fechou o percurso na quarta posição. Haug inclusive lidera a competição com certa folga com 1433 pontos. A vice-líder é a australiana Felicity Abram, com 954 e que foi 15ª colocada na etapa desta sexta-feira.

A brasileira Pamela Oliveira se destacou em San Diego. Entre as primeiras colocadas na natação e no ciclismo, ela chegou a liderar a prova, porém sentiu o cansaço na corrida. Pamela acabou na 28ª posição, a última entre as que terminaram a prova. Ao todo, 11 atletas ficaram pelo caminho.

MASCULINO

O britânico (e atual campeão olímpico) Alistair Brownlee foi o vencedor da parte masculina da prova. Com a vitória em 1h47m16s, ele soma 800 pontos e é o sexto colocado no ranking.

A liderança da temporada pertence ao português João Silva, que terminou em terceiro lugar (1h47m52) e que agora tem 1.370 pontos, seguido dos espanhóis Mario Mola, que tem 1.326 e Javier Gómez, que totaliza 1.264 pontos. Na etapa, Mola foi quinto e Gómez, oitavo.  Richard Murray, da África do Sul, ficou com a medalha de prata em San Diego (1h47m38s) e está em sétimo lugar no circuito com 740 pontos acumulados.

Três brasileiros participaram da etapa deste sábado. O melhor desempenho esteve com Bruno Matheus que depois de um começo apenas regular na natação, ganhou várias posições e figurou entre os primeiros durante o ciclismo, mas que não manteve o ritmo durante a corrida e fechou a prova em 19º lugar, com 1h49m35s. Fábio Carvalho (1h50m37s) foi o 29º e Reinaldo Colucci marcou 1h50m49s e cruzou na 30ª posição.
 
Com informações de BandSports e RBS Brasil Olímpico

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar