Últimas Notícias

Joe Torre acredita que o beisebol merece um lugar nos Jogos Olímpicos.


Ex-jogador de beisebol do New York Yankees e treinador da seleção dos EUA de beisebol, que terminou em 6º lugar no World Baseball Classic, acha que a competitividade e a popularidade do esporte fazem com que ele mereça retornar aos Jogos Olímpicos.

Torre disse para a Associated Press que: "O World Baseball Classic mostrou, nas três vezes que foi  disputado, que os outros países fizeram um bom trabalho jogando beisebol. Sou realista e gostaria de que acontecesse o retorno do esporte ao programa Olímpico."

O Beisebol, que está junto com o softbol na candidatura, foi considerado por um bom tempo o favorito para a vaga que poderia se abrir no programa Olímpico de 2020. Mas com o crescimento do squash e a surpreendente colocação da Luta na disputa, o favoritismo desapareceu.

Mas Torre acredita que o fortalecimento do beisebol em países como a Holanda e o Brasil mostram que o esporte está crescendo em todo o mundo, e que merece outra chance nos Jogos Olímpicos.

Mas como executivo da MLB (Liga dos EUA de Beisebol), ele não está muito animado com a ideia de suspender o calendário por 3 semanas em virtude dos Jogos Olímpicos. Torre disse que: "Você não pode parar o beisebol por três semanas.  Sei que eles suspendem o hóquei no gelo quando há os Jogos de Inverno, mas não podemos fazer isso. Temos um ritmo para o nosso esporte."


Fonte: NBC
Foto: USA Today

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar