Últimas Notícias

Iziane comemora possível retorno à seleção







A história de Iziane com a seleção brasileira de basquete sempre foi conturbada, mas ao que tudo indica ainda não acabou. Em 2008, a jogadora não disputou as Olimpíadas de Pequim por ter se recusado a jogar contra a Bielorrússia pelo Pré-Olímpico. Ganhando nova chance na preparação para os jogos de Londres em 2012, a ala foi cortada por indisciplina, após descumprir normas de concentração para os jogos.

Iziane chegou a chorar durante entrevista e pediu desculpada publicamente. Mas o então técnico da seleção brasileira, Luis Cláudio Tarallo, não considerou o arrependimento da jogadora e manteve o corte da atleta. Os jogos de Londres 2012 terminaram e seleção brasileira vem realizando mudanças, começando com o anúncio de um novo técnico. Com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciando Luiz Augusto Zanon como novo treinador da seleção feminina de basquete. O site globoesporte.com conversou com o técnico, que falou sobre as possibilidades de Iziane no selecionado brasileiro. "Eu vou conversar com todas as jogadoras. Vou ligar para a Iziane e estou começando o trabalho agora. Eu estou tentando fazer um ajuste no meu time. Comigo ninguém trabalhou ainda."

Iziane comentou as declarações do treinador. A jogadora se mostrou feliz quanto à possibilidade, mas se resguardou quanto aos jogos do Rio 2016. Defendendo o Maranhão na LBF, a ala foi a cestinha da competição, com 201 pontos marcados:"Eu fico feliz em saber disso. Se for chamada novamente para a Seleção vou tentar dar o meu melhor em quadra. Não sei quanto a 2016. Acho que cada momento é um momento. Se for convocada para agora, vou pensar em dar o meu melhor."

A primeira meta de Zanon no comando da seleção brasileira é o Campeonato Sul-Americano. A competição será disputada em junho, no México.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar