Últimas Notícias

Federações Internacionais de Beisebol e Softbol oficializam a sua fusão visando os Jogos de 2020


Os co-presidentes Riccardo Fraccari (Presidente da IBAF) e Don Porter (Presidente da ISF) oficializaram hoje, em Tóquio (JPN), o nascimento da WBSC (Confederação Mundial de Beisebol e Softbol).

Fraccari, presidente da Federação Internacional de Beisebol disse que: "Este é um dia histórico. Nos chegamos a um novo nível de unidade mundial e de determinação  em nossa busca de voltar aos Jogos Olímpicos. Os 65 milhões de praticantes dos dois esportes tem agora uma federação em comum para apoiar."

Porter, presidente da Federação Internacional de Softbol, acrescentou que: "Nossa visão é dar para todo garoto e garota a chance de jogar beisebol e softbol e inspirá-los para levar o esporte aos Jogos Olímpicos." 

Também lançado hoje o novo site da Confederação com uma nova estratégia de mídia social a ser utilizada daqui por diante.

Beisebol e Softbol estão na corrida pela vaga aberta em 2020 contra o Caratê, Escalada Esportiva, Squash, Wushu, Esportes sobre Patins, Wakeboard e a Luta, que foi indicada pelo COI para exclusão.

Os oito esportes farão apresentações durante a SportAccord dia 29 de maio, e alguns deles serão escolhidos para prosseguir na corrida, que terá seu fim no dia 7 de setembro, quando será feita a escolha, durante a 125ª sessão do COI, em Buenos Aires (ARG).


Fonte: Around the Rings

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar