Últimas Notícias

Etapa de Fuzhou, na China, abre temporada 2013 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Foto: Facebook/FIVB
Nesta terça-feira (23) pela manhã na China (segunda-feira (22) à noite no Brasil), será dado o saque inicial para a temporada 2013 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A primeira etapa é o Open de Fuzhou, e as primeiras a entrarem em quadra são as duplas masculinas, pelo torneio qualifying. No dia seguinte será a vez de as mulheres debutarem. No novo sistema de seleções, o país, que passa a ter as vagas, estará representado por oito parcerias, sendo quatro em cada naipe.

Outras mudanças poderão ser percebidas na atual edição. Os torneios Open e Grand Slam, por exemplo, passam a ter o mesmo formato. O Country Cota, fase que antecedia o qualifying, já não existe mais. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) também aumentou o número de etapas. Em 2013, serão 19, sendo 11 Grand Slam e oito Open. A etapa do Brasil será entre os dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo (SP). Os americanos Gibb e Rosenthal e as brasileiras Juliana e Larissa são os atuais campeões do Circuito.

Os primeiros a pisarem nas areias chinesas para representar o Brasil serão Thiago e Hevaldo, que começam do qualifying juntamente com outras 32 duplas, em busca de oito vagas para o torneio principal, que se inicia no dia seguinte e já conta com 24 parcerias. Entre elas, Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Vitor Felipe/Evandro. Alison e Emanuel acabaram excluídos desta primeira etapa devido a uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda sofrida por Alison. Lembrando que quatro é o número máximo de vagas por país, desconsiderando o total de dois convites que a FIVB tem a fazer por etapa.

No feminino, com as parcerias sob o comando do técnico Marcos Miranda, quem começará a disputa do qualifying, que tem um total de 21 duplas inscritas, são as irmãs Maria Clara e Carol, já na manhã de quarta-feira (24) na China, noite de terça-feira (23) no Brasil. No torneio principal, Ágatha/Maria Elisa, Taiana/Talita e Lili/Bárbara Seixas. Os jogos em Fuzhou serão disputados no Minjiang Riverside Park.

CALENDÁRIO DO CIRCUITO MUNDIAL 2013:

23 a 28/04 – Fuzhou (China) – Masculino/Feminino – OPEN
1º a 5/05 – Xangai (China) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM
22 a 26/05 – Corrientes (Argentina) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM
11 a 16/06 – Haia (Holanda) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM
19 a 23/06 – Roma (Itália) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM
9 a 14/07 – Gstaad (Suíça) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM
23 a 28/07 – Long Beach (Estados Unidos) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM
23 a 28/07 – Anapa (Rússia) – Masculino/Feminino – OPEN
7 a 11/08 – Berlim (Alemanha) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM
14 a 18/08 – Londres (Inglaterra) – Masculino/Feminino – OPEN
21 a 25/08 – Moscou (Rússia) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM
11 a 15/09 – Vizag (Índia) – Masculino/Feminino – OPEN
25 a 29/09 – Kampala (Uganda) – Masculino/Feminino – OPEN
2 a 06/10 – Pequim (China) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM
9 a 13/10 – São Paulo (Brasil) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM
23 a 27/10 – Xiamen (China) – Feminino – OPEN
29/10 a 03/11 – Phuket (Tailândia) – Feminino – OPEN
11 a 15/12 – Durban (África do Sul) – Masculino/Feminino – OPEN
20 a 24/11 – Dubai (Emirados Árabes) – Masculino/Feminino – GRAND SLAM

Texto adaptado CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar