Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Descentralize Já!!!!




No último sábado, vimos a Final da (curta) LBF o Sport Recife varrendo na final o time de Americana, time fortíssimo e dominante antes da chegada do time pernambucano. O Ginásio acanhado da Ilha do Retiro teve excelente média de público. O Basquete Cearense, estreante do NBB, fez um boa temporada de estreia, ficando na oitava colocação, classificado nos playoffs. ganásio sempre lotado em Fortaleza. Esses times já deram o mapa da mina para o basquete, principalmente o feminino: é hora de descentralizar o esporte para conquistar mais fãs e atletas e tem uma região inteira doida para ter um time pra torcer e lotar ginásios.

A iniciativa do Basquete Cearense já colhe frutos na primeira temporada. Com um elenco experiente, comandados pelo o interminável Rogério e pelo técnico Alberto Bial, o time faz um papel e pelo projeto, não é apenas um time formado a esmo, tem oficinas de basquete em Fortaleza, o que pode dar em breve um jogador da 'terrinha' jogando no time. Já o Sport fez um time de basquete feminino, que foi prontamente abraçado pela torcida, que viu  um timaço nas quadras com Érika, Adrianinha e cia. que com o sucesso já garantiu o time para a próxima temporada e vai investir em escolinhas de basquete também. Agora só falta o  Sport, se acertar com a prefeitura de Recife e por o Geraldão em condições de receber um jogo de basquete. Se a final da LBF fosse lá, seria épico, pois teríamos a certeza de ginásio lotado. E falta também o Sport dedicar uma parte do seu site ao basquete feminino em vez de só citá-lo nas notícias.

No masculino o caminho agora ficou mais difícil a percorrer, pelo o simples fato de que a NBB ficou extremamente concorrida, virou um torneio desejado, com 18 clubes, e com vários lutando pra entrar no ano que vem. Mas nada que um bom investimento para fazer um bom time, o problema agora é esperar para dar frutos, coisa que a 99% dos investidores brasileiros não tem com qualquer modalidade. E também a NBB  está até razoavelmente bem descentralizada: dois times de Minas Gerais e do Rio, um de Brasília, um de Santa Catarina, um do Espírito Santo e do Ceará

Já o feminino, vejo uma chance de ouro. Um torneio com sete clubes não dá. Seria ótimo se outras cidades e/ou clubes do nordeste se interessassem em fazer um time. Que tal o Náutico ou Santa Cruz montarem uma equipe? Seria ótimo vermos esse clássico no basquete, por exemplo. Mas a LBF tem um filão que tem que ser explorado. Existem rumores de um time feminino a ser montado na Paraíba, mas são apenas rumores, que a LBF e a CBB deveriam se esforçar para que se torne real e tenhamos mais outro time que dê a garantia de ginásio cheio, pois o povo nordestino tem uma grande paixão pelo esporte, não só pelo futebol, ele lota os  ginásios se tem a quem torcer.


Shotclock

- Enquanto peço mais times, temos a preocupação de termos dois times do NBB terminando. Joinville perderá seu principal patrocinador e com isso está pensando em pedir uma licença do NBB e o Suzano parece que nem condições tem disputar o quadrangular da morte. Agora se for confirmado os dois abandonos não sei  qual seria a validade desse quadrangular da morte, que além do Suzano, teria o Tijuca e os dois campeões da SuperCopa Brasil.

- E falando de NBB podemos falar dos confrontos já decididos: Pinheiros(6º) X Limeira(11º); São José(7º) X Minas(10º) e Basquete Cearense (8º) X Paulistano (9º). Liga Sorocabana(12º) espera quem será o 5ºcolocado: Franca ou Bauru. Quem passa: Pinheiros, São José,Paulistano e quem ficar em quinto

- Gosto muito da Hortência, mas como dirigente ela foi uma jogadora excepecional, uma das maiores que o Brasil já viu.

- E o Pinheiros está com a mão na taça da Liga Das Américas. VAI PINHEIROS!

-E o Lakers passa ou não passa para os playoffs? é um drama, meus amigos!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar