Últimas Notícias

Basquete: Maria Stepanova se aposenta da seleção russa









A pivô Maria Stepanova, uma das melhores jogadoras russas dos últimos tempos, anunciou sua aposentadoria da seleção russa e não participará do Eurobasket feminino na França, que acontecerá em junho.

Stepanova não pôde representar a Rússia nos Jogos Olímpicos do ano passado em Londres, devido a uma lesão, mas a atleta de 34 anos e 2,03m pode encerrar sua ilustre carreira internacional com uma medalha de ouro no Eurobasket 2011 na Polônia, um evento onde ela foi nomeada na equipe dos melhores do torneio.

Uma das figuras mais famosas do mundo do basquete feminino na última década, Stepanova competiu pela seleção russa por cerca de 16 anos,estreando em Atlanta em 1996 com apenas 17 anos, e participando de 15 torneios importantes até então, resultando com um bom número de medalhas conquistadas.

"Você sabe, para mim apenas estar na equipe já foi uma grande alegria ", Maria disse a jornal russo Sport Express. "Mesmo com a derrota, eu não a recebia como uma tragédia, mas como uma espécie de tempero da qual cresceu a vitória mais doce. Por exemplo, durante Eurobasket 2009, quando perdemos a final e depois ganhamos o título dois anos depois, trouxe uma fonte de emoções incríveis. Se tivéssemos ganho todos os torneios - eles provavelmente não teriam sido tão interessantes."

Ela ainda não decidiu sobre a possibilidade de se aposentar completamente do basquete. Stepanova tem mais um ano em seu contrato com as campeãs da Euroleague feminina UMMC Ekaterinburg.

"Vamos ver", diz ela. "Meu contrato vai até a próxima temporada e se eu tiver bastante força e saúde,Continuo. Mas é difícil dizer. Vou tomar uma decisão final no verão. "

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar