Últimas Notícias

Yane Marques e Priscila Oliveira avançam para a final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno









Yane Marques está na final da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de pentatlo moderno. Nesta quarta-feira, no Complexo Esportivo de Deodoro, ela alcançou 3.860 pontos e ficou em 20º lugar entre as 36 classificadas. Ao todo, 64 atletas disputaram as vagas. Outra brasileira garantida na decisão é Priscila Oliveira, 3.792 pontos e na 33ª colocação. A final será na próxima sexta-feira, a partir das 10h.

Divididas em dois grupos, as pentatletas disputaram as provas de esgrima, natação e o evento combinado de tiro e corrida - o hipismo só é realizado nas finais e no revezamento misto. Segunda colocada do ranking mundial, Yane teve o nono melhor desempenho na esgrima, ficou em quinto lugar nos 200m livre da natação, e em 18º no evento combinado, quando as concorrentes correm quatro séries de 800 metros intercaladas com cinco acertos de tiro.

A final feminina vai contar com cinco medalhistas olímpicas, a começar por todo o pódio de Londres 2012. Além de Yane, a lituana Laura Asadauskaite (ouro) e a inglesa Samantha Murray (prata) se garantiram na decisão. Na qualificação desta quarta, Asadauskaite foi a mais bem colocada, com 4.060 pontos. As outras medalhistas olímpicas são a ucraniana Victoria Tereshuk (bronze em Pequim 2008) e a letã Elena Rublevska (prata em Atenas 2004). Atual campeã mundial, a inglesa Mhairi Spence também vai disputar o título no Rio.


Nesta quinta-feira, a partir das 10h, os homens vão disputar a qualificação para a final de sábado. Dentre os mais de 70 pentatletas inscritos, estarão 11 brasileiros: Aloísio Sandes, Daniel Velasques, Danilo Fagundes, Enrico Ortolani, Felipe Nascimento, Gabriel Sasaqui, Lucas Martinez, Lucas Santos, Victor Barbosa, William Muinhos e Yan Freitas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar