Últimas Notícias

Seleções Sub-19 de basquete do Brasil são convocadas em preparação para Mundial da categoria


O técnico Demétrius Ferracciú convocou, nesta quarta-feira (dia 27), a Seleção Brasileira Sub-19 Masculina para a primeira etapa de treinamentos para o 11º Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 27 de junho a 7 de julho, em Praga, na República Tcheca. Os jogadores se apresentam no dia 10 de abril, às 12h30 de Brasília, para os treinos na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.

"Essa foi uma convocação para a primeira etapa de preparação visando o Mundial. Vamos dar sequência ao que vem sendo realizado nos últimos dois anos e fazer o melhor trabalho para incorporar nos atletas a filosofia antes do Mundial. Eles tem que entender a importância e a seriedade que é uma competição como esta e a dedicação que é preciso ter. Tenho certeza que todos vão se doar 100% para poder chegar bem no Mundial", disse o técnico Demétrius Ferracciú.

A convocação completa está no link.

Feminino

A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina também foi convocada nesta quarta-feira para o início dos treinamentos rumo ao 10º Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 18 a 28 de julho, nas cidades lituanas de Panevezys e Klaipeda. As 16 convocadas se apresentam no dia 10 de abril, às 15h de Brasília, no Hotel Plaza Mayor, em Santo André (SP). Sob o comando de Janeth Arcain, a equipe nacional treinará no complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia (Rua São Pedro, 27 - Vila Pires). 

"Estou com uma expectativa muito positiva para esta seleção. Vamos poder contar com três atletas que disputaram o último Campeonato Mundial no Chile, em 2011, e que foram primordiais na conquista da medalha de bronze. Esperamos manter o Brasil no pódio", disse a técnica.

 Janeth destacou que o grupo ainda não está fechado e que novas convocações poderão ser feitas: “Convocamos num primeiro momento as jogadoras que melhor renderam nos últimos anos e que também possam estar nas seleçõ Sob o comando de Janeth Arcain, a equipe nacional treinará no complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia (Rua São Pedro, 27 - Vila Pires).es adultas de 2016 e 2020. Mas não é um grupo fechado. Ainda vou avaliar todas as que estarão presentes e as que não foram convocadas. O objetivo é chegar com o melhor grupo possível no Mundial", explicou.

A convocação do time feminino está nesse link.

Assessoria de Imprensa CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar