Últimas Notícias

Resumão do 25º Campeonato Mundial de Patinação Artística







25º Edição do Mundial de Patinação Artística

O campeonato mundial de Patinação Artística sempre nos proporciona apresentações de alto nível e, desta vez, podemos ver um pouco do que nos espera em Sochi, na Rússia. Com direito a várias quedas, superações e apresentações inusitadas, esse mundial certamente será lembrado com carinho. Esses foram os destaques da competição:

Feminino


A medalha de ouro ficou para a sul coreana Kim Yuna, com seu ótimo desempenho ao som de Les Misérables. A sua sequencia de saltos triplos muito bem executados e excelente desempenho resultaram em 218,31 pontos no total. Na segunda colocação, a italiana Carolina Kostner conseguiu 197,89 pontos e a japonesa Mao Asada ficou no terceiro lugar com 196,47 pontos.

A brasileira Isadora Williams ficou na 25ª colocação e não conseguiu vaga direta para as Olimpíadas de Inverno e participará da repescagem na Alemanha, em setembro, atrás de uma das seis vagas restantes.

Masculino

Apesar de Patrick Chan ter conquistado o lugar mais alto do pódio em casa com 267,78 pontos mesmo caindo duas vezes e da bela exibição de Denis Ten do Cazaquistão, o destaque da categoria masculina vai para o espanhol Javier Fernández. As músicas de sua apresentação eram da década de 80 e ele usou fantasia de super-herói clássico. Durante sua apresentação, ele fazia gracinhas envolvendo os espectadores e chegou a receber um banho de balde de seu técnico.

Segue o vídeo da performance do espanhol:



Duplas

Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov, da Rússia, fizeram maravilhosa apresentação que restaurou as esperanças de seu país para os Jogos Olímpicos. Eles conquistaram a primeira colocação com 225,71 pontos. Em seguida, os alemães Aliona Savchenko e Robin Szolkowy conquistaram 205,56 e a medalha de prata. No terceiro lugar e com 204,56, os anfitriões da casa Meagan Duhamel e Eric Radford fecharam o pódio.

Dança em duplas

A dupla Meryl Davis e Charlie White, dos Estados Unidos, patinou muito bem e conquistou a multidão canadense com o seu desempenho impressionante e conquistaram a medalha de ouro. Os canadenses Tessa Virtue e Scott Moir tentaram superar a pontuação americana, mas sem sucesso. Com 185,04 pontos, ficaram na segunda posição, seguidos dos russos Ekaterina Bobrova e Dmitri Soloviev, que conquistaram 169,19 pontos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar