Últimas Notícias

Problemas de transporte são o principal assunto do 3º dia de visitas do COI à Istambul


O terceiro dia de visitas da Comissão de Avaliação do COI para analisar a candidatura de Istambul para sediar os Jogos Olímpicos de 2020 foi baseado na questão da logistica e questões vieram a  tona, como transportes, operações de mídia e acomodações.

Outra questão que veio a tona foi o do visto de entrada para os visitantes na época dos Jogos. O ministro do Turismo turco, Omer Celik, declarou que o país não tem nenhuma estratégia para esse ponto. Atualmente, visitantes de vários países entram em uma fila no aeroporto e após longas filas, precisam abrir o bolso para comprar o visto. O preço varia de 20 dólares, para turistas europeus e africanos, até 60 dólares, para quem vem do Canadá.

Quanto as acomodações, a chefe de acomodações da candidatura, Feza Solakar, disse que a cidade já tem 43.300 acomodações disponíveis e terão mais 3 mil quartos universitários para a força de trabalho Olímpica.

Mais uma questão espinhosa é a questão do transito em Istambul. A cidade turca é uma das mais congestionadas da Europa. Os dirigentes da candidatura não negaram, mas disseram que já estão estudando medidas, como aumentar a oferta de transporte público e estimular as pessoas a deixarem seus carros em casa e usar o transporte público e a ampliação da malha viária da cidade. Assim, eles esperam reduzir em 30% o tráfego na cidade durantes os Jogos.

A tarde, a comissão visitou os locais de competição propostos no lado asiático da cidade. Na Região do porto, na Zona de Bósforo, que será sede do remo, do tiro com arco e outros esportes. Lá, no local de competição proposto para sediar o voleibol, os membros da comissão tiveram a oportunidade de ver jogadores da seleção turca de voleibol em um treino.

Amanhã será realizado o último dia de visitas do COI à cidade.


Fonte: GamesBids.com





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar