Últimas Notícias

O COI visita o Metrô de Istambul no 1º dia de visitas à cidade


O chefe da Candidatura de Istambul para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, Hasan Arat, falou na conferencia de imprensa encerrando o primeiro dia de visitas da Comissão de Avaliação do COI à cidade turca.

A última vez que um comitê de avaliação do COI esteve em Istambul para avaliar a candidatura da cidade para os Jogos de 2008, que acabaram indo para Pequim (CHN).

Arat fez uma reflexão sobre isso: "A Turquia mudou muito nos últimos 10 anos. Agora somos uma nação emergente e eu acho que é um passo fantástico para o movimento Olímpico realizar os Jogos aqui, pois é uma nova porta de entrada para uma nova região." 

Apesar de Istambul já ter alcançado a fase final de candidatura para sediar Jogos Olímpicos duas vezes, o plano é diferente dos anteriores e foi melhorado, de acordo com o diretor de comunicações da candidatura, Emir Turam.

Os membros do COI começaram a visita de quatro dias na tarde de domingo quando visitaram alguns locais de competição. Na região da Floresta, o COI visitou o Estádio Seyrantepe, pertencente ao Galatasaray. O estádio será o centro da região, onde serão construídos os locais de competição do ciclismo, canoagem e tiro esportivo.

Uma nova linha de metrô que está sendo terminada foi temporariamente posta em funcionamento para levar os membros do COI  e a imprensa para o Ataturk Olympic Staidum. O estádio, que foi consturtído há 7 anos atrás para o uso em Jogos Olímpicos e toda a Região da cidade foi toda zoneada para uso exclusivo dos Jogos Olímpicos. Lá ficarão o atletismo, a ginástica, o tênis, esportes aquaticos e outros eventos importantes.

A visita continuará amanhã, quando o COI visitará locais de competição na Região do Bosforo, na Região Costeira e fará outras revisões na candidatura turca.


Fonte: GamesBids.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar