Últimas Notícias

Mundial Feminino de Curling 2013 - A Grande Final (e a disputa do bronze)



A Escócia conquistou o bicampeonato do Mundial Feminino de Curling ao derrotar a Suécia no último end, por 6 a 5. Eve Muirhead, Claire Hamilton, Vicki Adams, Anna Sloan e Lauren Gray são as cinco jogadoras que fizeram parte dessa grande campanha, que contabilizou 12 vitórias e apenas 2 revezes (justamente contra a Suécia, na primeira fase e na Semifinal 1-2). Além da final, tivemos Canadá x Estados Unidos valendo pelo bronze.

Canadá x Estados Unidos (bronze)


O Canadá estava de ressaca após perder o jogo para a Escócia em uma jogada falha no último end. Mas ainda buscava o bronze contra a equipe dos Estados Unidos. A equipe ainda foi ameaçada durante o início da partida, quando os Estados Unidos abriram vantagem. Nos momentos finais, porém, o Canadá de Rachel Homan sobressaiu e virou o placar. As norte-americanas ainda tinham vantagem da última pedra, que se traduziu em apenas um ponto. E com isso, o bronze foi para as mãos das canadenses, as ainda maiores campeãs da história do Mundial, com 15 conquistas.

Suécia x Escócia

No jogo que foi transmitido em nossa web-rádio (em fase de testes), a Suécia despontava como favorita, e o início delas de fato, foi bom, segurando o empate no 1° end e abrindo o placar no 2° end em 2x0. Com direito à última pedra no 3° end, a Escócia diminiu a vantagem no placar. No 4° end, a ótima estratégia de Eve Muirhead fez a diferença no placar final. Conseguindo cercar a pedra sueca mais próxima do "botão" (o pequeno círculo que mostra quem fará o ponto), elas conseguiram anular a jogada da Suécia quando não tinham a vantagem da última pedra e de quebra, viraram o placar para 3x2. Os pontos dos ends se alternaram durante as partidas, e a Suécia não conseguia pontuar o suficiente para empatar ou virar a partida. Com a vantagem da última pedra no último end, a Escócia soube aproveitar a vantagem e conseguiu vencer a partida por 6x5, consagrando a boa atuação de Eve Muirhead como capitã da equipe, e o de suas parceiras Claire Hamilton (vice-líder), Vicki Adams (segunda) e Anna Sloan (terceira).

E a partir de sábado, teremos o Mundial Masculino e o Mundial de equipes mistas do Curling. E em agradecimentos aos leitores pela boa audiência no site durante a disputa feminina, as meninas do blog especializado Curling Brasil trarão mais um guia de competição, além de um resumão pós-competições.

Fotos: Richard Gray/WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar