Últimas Notícias

Mundial Feminino de Curling 2013 - Dia 8 (Semi-finais)



Habemus finale! Depois de oito dias de disputas, a final do Mundial Feminino de Curling 2013, em Riga (LAT) será entre as duas melhores colocadas da primeira fase. Suécia e Escócia fizeram por merecer essa condição. As suecas já estavam classificadas desde ontem, quando derrotaram justamente as escocesas. Já a Escócia precisou vencer a semi-final 3 para avançar à final, em um jogo duríssimo contra o Canadá.

Canadá x Estados Unidos

Batalha entre o 3° e o 4° colocados gerais. O início das canadenses foi bom, e deu alguma segurança à seleção para manter a vantagem. Nos ends finais, os Estados Unidos correram atrás da virada no placar, e encaixaram uma boa sequência de pontos. Mas eles não foram suficientes para reverter a vantagem canadense no placar, e no fim, 7x6 para a equipe capitaneada por Rachel Homan.

Escócia x Canadá

Jogo emocionante. Em todos os ends, o placar vinha se alternando, ninguém conseguia abrir vantagem, as tentativas de aumentar-la eram frustradas, e o jogo se arrastou em um empate até que no 8° end, o Canadá desempatou a partida, e colocou pressão nas jogadoras escocesas. A Escócia empatou na 9ª parcial, mas o Canadá teria vantagem do direito a lançar a última pedra, a derradeira. A pontuação variava dependendo das jogadas. E a Escócia conseguiu 'virar o placar' em sua última pedra. O Canadá teria a chance de eliminar essa pedra e teria a possibilidade de vencer ou levar o jogo para o end-desempate. Rachel Homan tentou arriscar uma jogada na qual poderiam pontuar. Porém, a jogada deu errado, e para piorar, não conseguiram tirar a pedra escocesa. E assim, Eve Muirhead e suas companheiras terão a oportunidade de trazer o octacampeonato para seu país, enquanto a Suécia buscará o tetra-campeonato.

E não perca, amanhã às 9h da manhã, a equipe Surto Olímpico estará fazendo mais uma transmissão de uma competição em sua web-rádio, visando Sochi 2014, com a decisão entre Suécia x Escócia. Não perca nenhum detalhe!

Jogos de domingo (24):
4h - Canadá x Estados Unidos (bronze)
9h - Suécia x Escócia (ouro) (com transmissão da Web-Rádio Surto Olímpico)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar