Últimas Notícias

Mundial Feminino de Curling 2013 - Dia 7 (1ª Semifinal e Tie-Break)










A 1ª equipe finalista e a 2ª semi-final do Mundial Feminino de Curling 2013, em Riga (LAT) já estão definidas. A Suécia derrotou a Escócia e está garantida na Final. Já os Estados Unidos bateram a Suíça no Jogo-Desempate 2 e assim, terão a chance de enfrentar o Canadá na Repescagem Semifinal 1. A Suíça ainda derrotou a Rússia no Jogo Desempate 1, mas não resistiram à força das norte-americanas.

Suécia x Escócia 

Suécia e Escócia terminaram empatadas na primeira fase com 10 vitórias e somente 1 derrota. No jogo, o 1º end terminou empatado em 0. A partir do 2º end, o jogo virou uma caça de gato e rato. A Suécia abriu 2-0, no 3º end a Escócia diminuiu e ficou nesse alternar de pontos até o 7º end. A Suécia liderava por 4-2, quando a Escócia marcou um ponto, e no 8º end, quando a Suécia tinha o martelo, as escocesas marcaram mais 2 pontos, assumindo a liderança (6-5). O penúltimo end terminou zerado e a decisão ficou no último end. Quando tudo apontava para um end extra, Margaretha Sigfridsson em uma brilhante jogada com o martelo, marcou três pontos e fechou o jogo em 7-6, levando as suecas para a final e jogando as escocesas para a repescagem contra o vencedor de EUA e Canadá.

Rússia x Suíça

A Rússia vinha como favorita no duelo. No 2° end, as russas abriram o placar. No 3°, a Suíça tratou de empatar o placar, e nos dois ends seguintes, a Rússia aumentou a vantagem para 3x1. No 6° end, o time capitaneado por Silvana Tirinzoni brilhou. Com 3 pontos marcados, elas conseguiram a virada: 4x3 Suíça. O jogo era difícil, e as russas trataram logo de voltar à liderança do marcador no 7° end, 5x4. No final, a Suíça voltou à dianteira do marcador, deixando o jogo em 6x5. No último end "regulamentar", ponto da Rússia. Tudo seria decidido no end-desempate, o 11°. E aí, a Suíça conseguiu a vitória por 7 a 6, derrotando as russas, que só estavam ali após patinarem nas últimas rodadas.


Estados Unidos x Suíça

Contra adversárias teoricamente "mais fracas" que as russas, era esperado que o time norte-americano fosse o favorito à vitória. E durante quase toda a partida, tivemos o domínio dos Estados Unidos no placar. Mas assim como no jogo contra a Rússia, a Suíça cresceu nos ends finais. No 9°, a Suíça diminuiu o placar para 6x4 e tinha chances reais de empatar com as norte-americanas no último end. O time capitaneado por Erika Brown não permitiu essa reação, e conseguiram evitar pontos suíços, além de aumentar a contagem para 7 pontos. No final, 7x4 para os EUA, e a 4ª e última vaga das semi-finais.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar