Últimas Notícias

Mundial Feminino de Curling 2013 - Dia 6



Um empate triplo pelo 4° e último lugar no Top-4, que dará vaga para as semi-finais. Foi a situação que aconteceu após uma combinação de resultados que deixou Estados Unidos, Rússia e Suíça em pé de igualdade, e o desempate será nesta sexta-feira. Rússia e Suíça se enfrentarão às 4h da manhã desta sexta-feira. Quem vencer, pega os Estados Unidos às 9h da manhã, para definir quem ficará com a 4ª vaga para o playoff semi-final. Enquanto isso, Suécia, Escócia e Canadá (que garantiu hoje a sua classificação) irão aguardar a definição.

O sistema playoff semi-final é digamos, inusitado: Suécia e Escócia se enfrentarão pela vaga direta à final. O perdedor desse confronto vai encarar o vencedor do jogo entre Canadá e o time que se classificar na repescagem de desempate. Quem vencer esse 3° confronto se classificará para a grande final, no domingo.

Enquanto isso, hora de resumir as três últimas rodadas da 1ª fase do Mundial Feminino de Curling 2013, o momento de definições.

15ª rodada

E depois de 9 partidas seguidas com derrotas, a Letônia finalmente saiu do zero. A vítima foi a Suíça, que chegou a empatar o placar no 10° end, mas no end-desempate, sofreu o ponto da vitória das letãs. O jogo terminou 8 a 7 para as donas da casa. As já classificadas Suécia e Escócia continuaram a vencer: 10 a 4 na Itália; e 9 a 2 em cima da Rússia, respectivamente. No outro jogo, o Canadá eliminou a China ao vencê-las por 7 a 4.

16ª rodada

As líderes absolutas da 1ª fase se despediram com mais vitória: A Suécia derrotou a Alemanha por 8 a 6. E a Escócia bateu os Estados Unidos por 8 a 4. O Canadá assegurou a classificação ao bater as eliminadas japonesas por 8 a 4. E a Letônia despediu-se da competição ao perder mais uma: 8 a 5 para a Dinamarca.

17ª rodada

Restava a última vaga. Se a Rússia vencesse os Estados Unidos, os playoffs semi-finais já estariam definidos, caso a Suíça também perdesse para a Dinamarca.
Porém, a Suíça bateu a Dinamarca por 8 a 5. E as russas não fizeram sua própria lição de casa, ao perderem justamente para os Estados Unidos, por 6 a 5, no end-desempate. Além desses confrontos, tivemos um clássico asiático, com vitória do Japão em cima da China: 10 a 6. E a vitória italiana em cima da Alemanha: 7 a 6.

Classificação Final:

País
J
V
D
Suécia
11
10
1
Escócia
11
10
1
Canadá
11
8
3
Estados Unidos
11
6
5
Rússia
11
6
5
Suíça
11
6
5
Japão
11
5
6
Dinamarca
11
4
7
China
11
4
7
Itália
11
3
8
Alemanha
11
3
8
Letônia
11
1
10

Próximos jogos (Sexta-Feira, 22):

4h - Rússia x Suíça
9h - Estados Unidos x Rússia/Suíça

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar