Últimas Notícias

Mundial Feminino de Curling 2013 - Dia 5







Escócia e Suécia garantiram suas vagas para as semi-finais do Mundial Feminino de Curling 2013, realizado em Riga (LAT). Com mais duas vitórias, as equipes já não podem ser superadas pelos Estados Unidos (a 1ª fora do Top-4) e assim, vão ter mais tranquilidade para tentar ficar com a liderança da 1ª fase e pegar um adversário teoricamente mais fraco. Na briga pelas duas vagas remanescentes, ainda temos Canadá, Rússia, Estados Unidos, Suíça, Japão e China no páreo, cada um com sua porcentagem de chances que lhe cabe.

12ª rodada

Recuperando-se de uma derrota ontem, a Suécia bateu o Japão por um placar largo: 9 a 4, sem dar chance às orientais. A Escócia de Eve Muirhead também conseguiu a vitória, vencendo a Dinamarca por 8 a 6. O Canadá manteve-se firme no Top-4 ao bater as eliminadas alemãs por 8 a 5, e a seleção dona da casa, a equipe da Letônia perdeu mais uma: 9 a 2 para os Estados Unidos.

13ª rodada

As líderes não participaram da rodada. E quem se destacou foi a Rússia, de Anna Sidorova: 10 a 3 em cima das japonesas. Outro resultado da rodada foi a vitória da Suíça em cima da Alemanha: 7 a 3. Além disso, a China manteve vivas as chances de classificação batendo as norte-americanas, numa grande atuação de Wang Bingyu e equipe no 9° end: virando o resultado de 5 a 4 para 9 a 5. E o outro resultado foi Dinamarca 9 a 7 em cima da Itália.

14ª rodada

Encerrando o dia, a Suécia passeou em cima da Rússia: 10 a 3, após sair atrás no placar. A Escócia derrotou a Itália por 8 a 4. A China venceu as lanterninhas letãs por 7 a 3; e as canadenses derrotaram a Suíça por 7 a 4.
Amanhã, teremos a definição das outras duas vagas para as semi-finais do Feminino de Curling 2013. Ei-las logo abaixo:

15ª rodada
Rússia x Escócia
Suíça x Letônia
Suécia x Itália
China x Canadá

16ª rodada
Dinamarca x Letônia
Escócia x Estados Unidos
Canadá x Japão
Alemanha x Suécia

17ª rodada
Itália x Alemanha
Japão x China
Estados Unidos x Rússia
Dinamarca x Suíça

Classificação até a 14ª rodada (layout por Totallympics):

País
J
V
D
Escócia
9
8
1
Suécia
9
8
1
Canadá
9
6
3
Rússia
9
6
3
Estados Unidos
9
5
4
Suíça
9
5
4
Japão
9
4
5
China
9
4
5
Alemanha
9
3
6
Dinamarca
9
3
6
Itália
9
2
7
Letônia
9
0
9

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar