Últimas Notícias

Mundial Feminino de Curling 2013 - 3° dia



E a Suécia continua dominando o Mundial Feminino de Curling 2013, realizado na cidade de Riga (LAT). Cinco jogos, cinco vitórias das suecas, que lideram a competição, com a Escócia na 2ª colocação (4v 1d), e o Canadá na 3ª posição (3v 2d).

As líderes da classificação geral destruíram a Suíça na madrugada desta segunda-feira. O time liderado por Margaretha Sigfridsson aplicou 9 a 0 em cima das suíças, 7ª colocadas gerais. Já na partida realizada na tarde de hoje, contra as vizinhas dinamarquesas, a Suécia sofreu. Depois de construir uma vantagem considerável de 4 a 1 no placar, a Dinamarca (lideradas por Lene Nielsen) conseguiu o empate nos dois ends finais, deixando o jogo em 4 a 4. Mas no 11° end (desempate), a Suécia conseguiu pontuar, e manteve a invencibilidade.

Depois do forte revés frente à Suécia ontem, as escocesas conseguiram coletar mais duas vitórias para seu cartel. De madrugada, venceram a China, de virada, por 8 a 5. E na tarde de hoje, mais uma vitória: 8 a 3, que as deixou na 2ª colocação.

Mas isso foi possível graças à derrota das canadenses para os Estados Unidos, por 5 a 4, na tarde de hoje. O resultado negativo veio na prorrogação. Mais cedo, o Canadá ainda havia vencido a Rússia por 5 a 4, resultado que veio apenas no último end.

A lanterninha da competição é das donas da casa. A Letônia não tem muita tradição no curling, e contra adversárias bem mais fortes, tem penado para conseguir bons resultados. 5 derrotas em 5 partidas, este é o saldo atual das letãs.

Classificação até aqui (layout por Totallympics):

País
J
V
D
Suécia
5
5
0
Escócia
5
4
1
Canadá
5
3
2
Alemanha
5
3
2
Suíça
5
3
2
Estados Unidos
5
3
2
Rússia
5
3
2
Japão
5
3
2
Itália
5
2
3
Dinamarca
5
1
4
Letônia
5
0
5
China
5
0
5

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar