Últimas Notícias

Mau tempo cancela etapa, e dupla suíça fatura título no esqui cross country





O mau tempo em Sierra Nevada, na Espanha, impediu a realização do que seria a última etapa da Copa do Mundo de esqui cross da temporada 2012/2013. Com baixíssima visibilidade, os organizadores da prova adotaram a cautela e optaram pelo cancelamento do terceiro evento do calendário – as etapas de Grasgehren/Allgäu e Harrachov também não foram disputadas. Mesmo sem as provas, a cerimônia de premiação dos melhores da temporada foi mantida, e os suíços Fanny Smith e Alex Fiva ocuparam o lugar mais alto do pódio.

A neve que caiu durante a noite em Sierra Nevada causou variações de quase 45 centímetros sobre a pista de competição. Primeiramente os organizadores anunciaram que haveria atrasos, e funcionários e voluntários se apressaram para colocar o percurso em ordem. Uma neblina pesada, porém, pôs fim aos planos de liberar o início das provas masculina e feminina. A visibilidade média variava entre 25 e 50 metros, mas em alguns pontos era muito menor do que esta margem.

Fanny Smith, que venceu quatro das 10 provas disputadas da temporada, construiu 89 pontos de vantagem sobre a francesa Ophelle David após a etapa de Are, na Suécia. Como a diferença se manteve, a suíça ficou com o troféu e dividiu o lugar mais alto do pódio com o compatriota Alex Fiva. Ele, na verdade, já havia garantido o título por antecipação, com 619 pontos contra 514 pontos do também suíço Armir Niederer. O ano incrível da equipe suíça teve ainda a indicação de Jorinde Mueller como a caloura do ano. Viktor Anderson, na Suécia, foi a escolhido como a revelação masculina.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar