Últimas Notícias

Madri mostra grande apoio de autoridades no primeiro dia de visita do Comitê de Avaliação do COI






O forte apoio dos lideres espanhóis ajudaram no primeiro dia de visita do Comitê Avaliador do COI  em Madri (ESP), cidade que luta para sediar os Jogos Olímpicos de 2020.

O Principe Felipe e o Primeiro Ministro da Espanha, Mariano Rajoy, recepcionaram os membros da comissão de avaliação do COI, que é liderada por Craig Reedie.

A Espanha busca, desde os bem sucedidos Jogos de 1992, em Barcelona, sediar novamente uma edição dos Jogos Olímpicos. Já são cinco tentativas com duas cidades: Sevilha (2004 e 2008) e Madri (2012, 2016 e 2020).

O Primeiro Ministro Majon disse que: "Estamos prontos para sediar um evento da importância dos Jogos Olímpicos e o faremos muito orgulhosamente e convictos de que com o apoio da população da Espanha, será um grande sucesso para a cidade, o país e para todo o Movimento Olímpico." 

O presidente da candidatura madrilenha, Alejandro Blanco, explicou o slogan da candidatura "Acendendo o Futuro." dizendo que: "Percebendo o poder da educação para erradicar a desigualdade social, criamos um modelo organizacional inclusivo , promovendo integração através da diversidade, não importando de onde as pessoas venham." 

O comitê de avaliação do COI passou a manhã fazendo a revisão da candidatura, incluindo visão, legado, conceito, locais de competição e a Vila Olímpica. Os membros do comitê visitaram alguns locais de competição propostos, como o Palácio de Los Deportes, a Arena de Touros La Ventas e o Parque Retiro.

Outro local visitado foi o Estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabeu, aonde o goleiro do time, Iker Casillas, deu uma camisa com o nome de Reedie e os membros do comitê bateram alguns pênaltis com Casillas no gol. O Bernabeu é um dos Locais de competição propostos do Futebol.

A visita terá prosseguimento amanhã.


Fonte: GamesBids.com





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar