Últimas Notícias

Luiz Zanon é o novo técnico da seleção feminina de basquete








A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, nesta quinta-feira, Luiz Augusto Zanon como novo técnico da seleção brasileira feminina. Atual treinador do Americana na Liga de Basquete Feminina (LBF), ele substitui Luiz Cláudio Tarallo, que teve o contrato encerrado em dezembro de 2012 após o fiasco nos Jogos Olímpicos de Londres.
- Confesso que não esperava esse convite agora. Posso garantir que é uma satisfação e um privilégio ser o técnico da seleção brasileira. Temos um trabalho árduo pela frente e todas as condições para colocar novamente o Brasil entre os quatro melhores do mundo. É um desafio que vamos conseguir vencer - disse o técnico.

Zanon, de 49 anos, comanda a equipe atual campeã da Liga Sul-americana e da LBF - vai defender o título a partir deste sábado, na final contra o Sport. O treinador traçou como principais objetivos para este ano a conquista do Sul-Americano e a classificação para o Mundial da Turquia, em 2014, através da Copa América. Para isso, o novo comandante já deixou claro que deseja contar com “força total”, dando margens para um possível retorno de Iziane, que não joga pela seleção desde o corte por indisciplina, antes das Olimpíadas de Londres, em 2012.

- Na minha forma de trabalhar vou sempre convocar e contar com as melhores jogadoras em atividade, sejam elas as mais experientes ou as com menos bagagem internacional. Não abro mão de ninguém. Vamos mesclar as gerações para sempre termos um time forte e competitivo. O importante é pensar e trabalhar em prol do basquete feminino brasileiro – disse.

O Campeonato Sul-Americano será disputado no mês de junho, e a Copa América, no México, em setembro. - Estamos dando início a um ciclo olímpico que termina nos Jogos Rio 2016. No Sul-Americano, o objetivo é manter a hegemonia do continente. Na Copa América do México, a meta é buscar o título e a vaga para o Mundial – explicou.

O anúncio de Zanon acontece após a reeleição de Carlos Nunes, que neste início de novo mandato vem promovendo uma dança das cadeiras na CBB. As principais foram a saída de José Carlos Brunoro da consultoria técnica e a mudança de Hortencia, do cargo de diretora de seleções femininas para diretora de relações institucionais. Hortencia chegou a convidar Zanon durante sua gestão, mas o treinador não aceitou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar