Últimas Notícias

Istambul espera impressionar o COI com sua candidatura para os Jogos de 2020


Após quatro tentativas frustradas, Istambul está pronta para mostrar a sua candidatura para sediar os Jogos de 2020, mostrando a forte economia turca, planos para sedes modernas e o fato de se situar em dois continentes.

A cidade, de aproximadamente 15 milhões de habitantes, que fica na Ásia e na Europa, está apostando nessa localização única para se diferenciar de Tóquio e Madrid.

A Comissão de Avaliação do COI chegou ontem na cidade, e irá começar amanhã uma visita de quatro dias que irá avaliar os planos,as finanças e os locais de competição já existentes.

A maioria dos locais de competição de Istambul serão construídos do zero, Tóquio e Madri já tem boa parte de seus locais de competição propostos prontos.

Istambul projetou um orçamento de mais de 19 bilhões de dólares, 10 vezes maior que o de Madri e quase 4 vezes maior que o de Tóquio.

Craig Reedie, que lidera a comissão, já visitou Tóquio e Madri. A sede dos Jogos de 2020 será escolhida na 125ª sessão do COI, em Buenos Aires (ARG), no dia 7 de setembro.


Fonte e Foto: Associated Press


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar