Últimas Notícias

Governo de SP anuncia construção de dez novos Centros de Excelência







São Paulo vai ganhar dez novos Centros de Excelência de esporte em breve. Na última segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin anunciou a construção dos núcleos voltados para atletas de alto rendimento de atletismo, basquete, ginástica e judô nas cidades de Bastos, Guarulhos, Taubaté, Osasco, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Atibaia, São Caetano do Sul e Barretos. Atletas como Arthur Zanetti, Maurren Maggi e Daiane dos Santos participaram do evento. As prefeituras das cidades vão ceder os terrenos, enquanto o Governo vai assumir os custos com equipamentos e prédios. Alckmin falou da importância no auxílio aos atletas até 2016.

- As Olimpíadas de 2016 são do Brasil, e São Paulo ajudará bastante com nossos atletas. Eles são ídolos nacionais que estimulam os jovens a praticar esporte, que é sinônimo de saúde e afasta das drogas – afirmou o governador.
O governador também anunciou o aumento do programa Bolsa Talento Esportivo, que contará com 592 bolsas e 2.532 atletas, além de R$ 80 milhões através da lei de incentivo ao esporte. O ginasta Arthur Zanetti, campeão em Londres, participou do programa na adolescência.Confira como serão divididos os Cendtros de Excelência:

Judô – Bastos, Ribeirão Preto, Sorocaba e Atibaia
Atletismo – Guarulhos, Taubaté, Osasco, São Bernardo e Bauru
Ginástica – São Caetano do Sul
Basquete – Barretos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar