Últimas Notícias

Eslováquia se junta a Polônia para se candidatar a sede dos Jogos de Inverno de 2022.




A Eslováquia anunciou que irá se juntar a vizinha Polônia para se lançar candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

O país irá propor ser sede de vários eventos, junto com a cidade de Cracóvia (POL), segundo o Ministro de Educação e Esportes da Eslováquia, Dusan Caplovic. O governo ainda analisará um projeto sobre o impacto ambiental e seus custos em setembro.

O primeiro ministro Robert Fico que aumentar o crescimento econômico com investimentos públicos para diminuir a dependência de suas exportações para os países europeus, atualmente mergulhados em crise. A cidade eslovaca escolhida será Jasna.

O custo total dos Jogos está orçado em 2 bilhões de dólares, e a Eslováquia deve entrar com de 20% a 30% do total dos gastos, de acordo com uma reunião do governo na sua capital, Bratislava.

Os dois países submeteriam a sua candidatura para o COI em outubro, sendo que a entidade anunciaria a lista de candidatas em Maio de 2014. A sede será escolhida em 2015.


Fonte: Bloomberg

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar