Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Hortência tem razão em reclamar?




(Antes de mais nada, peço desculpas por não ter postado a coluna de semana passada. Estava cobrindo a etapa da Copa do Mundo de Pentatlo e faltou tempo para fazê-la.)

Eu ia escrever sobre outro assunto, mas esse pipocou essa semana e seria bom comentar. A CBB anunciou essa semana que Hortência foi realocada em outra função na entidade. De diretora das seleções femininas, Ela ficou como diretora de relações institucionais. Vanderlei Mazzuchini vira o diretor das seleções masculina e feminina. Hortência em entrevista ao Sportv, declarou: "Não quero comentar muito sobre esse assunto, porque não aceitei o cargo. Tive uma reunião com o presidente Carlos Nunes há duas semanas e ele me ofereceu esse cargo de relações institucionais, e eu lhe disse que ia pensar. Alguns dias depois, mandei um e-mail e liguei dizendo que não ia aceitar o cargo, que não tem nada a ver comigo" Tem Razão em reclamar a rainha Hortência? Tem e não tem.

Hortência tem toda a razão em reclamar sobre esse 'realocamento'.  Trabalhar em uma área que a mesma disse, que não tem nada a ver com ela, talvez tenha sido uma maneira educada de não demiti-la. Ou ninguém da CBB tenha bolas para fazer isso, por medo da repercussão negativa que isso traria. Só que deixa-la em  um cargo assim também não soou muito bem, principalmente que Hortência pôs a boca no trombone.

Mas Hortência não fez um bom trabalho como comandante das seleções femininas. Se livrou de Paulo Bassul para trazer de volta Iziane,a fominha problemática, trouxe um técnico estrangeiro que depois saiu,pôs Enio Vecchi, que depois foi dispensado sem motivo e depois apostou em Tarallo, que fazia um bom trabalho na sub 19, mas não teve muito tempo de fazer algo na seleção principal. E não teve mesmo, pois acabou de ser demitido para entrada de Luiz Zanon. Concordo que Zanon é mais bem preparado, mas deixar o Tarallo 3 meses sem contrato foi uma bela pisada de bola da CBB.

Hortência é sem dúvida uma das maiores jogadoras da história do basquete brasileiro. Não é à toa que ganhou o apelido de rainha. Mas como dirigente deixou a desejar.A intenção com a vinda dela era que o Brasil melhorasse sua posição em relação a Pequim. Até melhorou, mas foi muito pouco. E o ciclo olímpico conturbado causou isso.Vanderlei Mazzuchini, por ter feito um bom trabalho à frente da seleção masculina, foi alçado ao posto de diretor das seleções. Mas a CBB deveria ter um pouquinho de vergonha na cara e ter dito educadamente que não queria mais os serviços de Hortência, não ter armado uma situação para que a mesma pedisse demissão, que é o que deve acontecer em breve. Ela merece ser respeitada, por mais que seu trabalho na CBB tenha deixado a desejar.

Shotclock

- Demétrius e Janeth convocaram as seleções sub-19 para os mundiais da categoria, na República Tcheca no masculino, e Na Lituânia no feminino. Eu acho que temos um bom time no masculino, vamos ficar de olho  no Lucas dias do Pinheiros, que ele é promessa de craque. No feminino, fico devendo um destaque, mas torço pelo sucesso de Janeth como técnica.


- E o Miami perdeu. A série foi de 27 vitórias, a segunda maior da história. E os Bulls quebraram a série, em um jogaço. Cheios de desfalques, Deng e Boozer jogaram muito. Mas isso pode ter deixado o Miami mais mordido, para vir destroçando nos playoffs. Esse time do Miami está muito forte, eles tem antídotos para quase todos os times na NBA, até no garrafão, com a entrada do Birdman Chris Andersen, o time melhorou muito.

- E o Lakers em oitavo mas voltou a perder, e perdeu Steve Nash e Kobe Bryant Machucados. E agora? P Utah e a surpresa Dallas, estão chegando. Quem vai ficar com essa última vaga? Nem sei mais o que dizer sobre isso...rs

- E o Brasília perdeu também. 16 vitórias seguidas é um ótimo número já se garantiu entre os 4 primeiros. perder para o Pinheiros, em uma cesta no último segundo, não é motivo para desespero. Continuo apostando na final entre Brasília e Flamengo. Que será um jogaço.

- Domingo às 22 horas, encontro marcado: A Sportv vai passar o documentário 'The Dream Team", time esse que me fez ficar apaixonado pelo basquetebol. Quem viu esse time jogar veja e mate a saudade; Quem não viu, veja o verdadeiro basquete do maior time da história de todos os esportes.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar