Últimas Notícias

Campeã dos 1500m em Londres teria sido pegue no exame antidoping


A campeã Olímpica dos 1500m em Londres, Asli Cakir Alptekin (TUR), foi uma dos oito atletas que a WADA (Agência Mundial Anti-Doping) anunciou, segundo a imprensa chinesa. que foram pegues no exame anti-doping por uma substância ainda não anunciada.

A IAAF (Federação Internacional de Atletismo) entrou em contato com a Federação Turca de Atletismo para punir Alptekin, possivelmente com o banimento do esporte, já que a turca cumpriu uma punição de 2 anos por doping em 2004.

A suspensão prévia, junta com o fato de que Alptekin, que sequer conseguiu chegar a final do Mundial de Atletismo de 2011 e meses depois conquistou o ouro em Londres, foi considerado bastante suspeito.

Se ela for punida, sua compatriota, Gamze Bulut, poderá herdar o ouro dos Jogos de Londres.

A IAAF, entretanto, no seu perfil no Twitter, não confirmou oficialmente o doping de Alptekin.



Fonte: NBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar