Últimas Notícias

Brasileiro encerra participação na Copa do Mundo de Slopestyle





O snowboarder brasileiro Marcos Vinicius Batista encerrou nesta semana a sua participação na Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle. A terceira etapa aconteceu em Sierra Nevada, na Espanha.

Ele competiu na última segunda-feira nas eliminatórias e tenta uma vaga inédita para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sochi. Na sua despedida da temporada, não decepcionou e somou importantes pontos em busca da vaga olímpica, que seria a primeira de um homem brasileiro no snowboard.

Na classificação final o brasileiro terminou na 51ª posição, com a nota de 46 pontos, e conquistou 15.20 pontos para o ranking. Foi seu melhor desempenho nas três etapas da Copa do Mundo de Snowboard slopestyle e só ficou atrás do desempenho no Mundial em toda a temporada.

Marcos esteve presente na quarta bateria, onde apenas os seis melhores passavam à final. Após cometer erros na sua primeira apresentação, o brasileiro fez uma segunda descida mais arrojada e conquistou a nota já citada.

Foi incapaz de levá-lo à final - a última vaga ficou com o irlândes Seamus O'Connor, que conseguiu 68.66 pontos. A melhor nota das eliminatórias foi do norueguês Emil Ulsletten, que fez 93 pontos.

Mas na final, disputada na terça, foi o japonês Yuuki Kadono que levou a melhor, marcando 94 pontos, levando a medalha de ouro e mil pontos no ranking.

Na classificação geral da Copa do Mundo, levando em conta as três etapas disputadas, o vencedor foi novamente o japonês, turbinado pela vitória na última etapa.

Marcos Vinicius Batista ficou na 88ª posição e terá que melhorar muito seu desempenho para brigar por uma das vagas nos Jogos Olímpicos. A chance para isso será entre julho e agosto, com provas na temporada do hemisfério sul e que não contará com a maioria dos favoritos na modalidade.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar