Últimas Notícias

Brasileiro consegue recorde pessoal no esqui alpino






Num fim de semana cheio para os esquiadores brasileiros, um deles conseguiu atingir a melhor marca de sua carreira no esqui alpino. Fábio Guglielmini conseguiu 56.08 pontos FIS numa prova júnior em Cortina D'Ampezzo, na Itália, neste sábado (16).

O brasileiro competiu na prova de slalom especial e foi o 16º na classificação final com o tempo de 1min32seg99. O vencedor foi o russo Alexander Alekhin, com 1min29seg31.

O desempenho rendeu 56.08 pontos para Fábio, sua menor marca desde que começou a esquiar para a equipe brasileira (sempre bom lembrar que no esqui alpino quanto menos pontos o atleta tiver, melhor). Sua marca anterior era 65.35. O recorde brasileiro pertence a Jhonatan Longhi desde 2012, com a marca de 40.03 pontos.

O esquiador brasileiro voltou a competir em Cortina D'Ampezzo neste domingo pelo slalom, mas não teve tanta sorte. Ele não completou sua primeira descida e ficou de fora da classificação final. O italiano Federico Poncet venceu a prova com o tempo de 1min50seg17.

Outro brasileiro também competiu em duas provas neste fim de semana. Jhonatan Longhi estava em Sestriere, também na Itália, para uma prova FIS. Ele competiu no slalom gigante no sábado e no slalom especial no domingo.

Seu melhor desempenho também foi no sábado. O brasileiro terminou na 59ª posição, com o tempo de 1min50seg45 e 84.16 pontos no ranking. Ele terminou na frente de 51 atletas que completaram as duas descidas. O vencedor foi o italiano Federico Poncet com 1min43seg58.

No domingo Jhonatan competiu na primeira descida do slalom, mas resolveu não largar na segunda pelas péssimas condições climáticas. Ele viu Federico Poncet vencer novamente com 1min50seg17.

Por fim, a jovem Chiara Marano competiu no sábado em Kornplatz, também na Itália, numa prova de slalom gigante júnior. A brasileira, porém, também decidiu não largar na segunda descida e não somou pontos para o ranking que definirá os classificados para os Jogos Olímpicos de Sochi.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar