Últimas Notícias

Bicampeão mundial, húngaro leva etapa da Copa do Mundo no Rio








A etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de pentatlo moderno foi embalada por sotaque húngaro. Medalhista de bronze nos Jogos de Londres e bicampeão mundial (2011/09), Adam Marosi teve a regularidade como seu principal trunfo rumo ao lugar mais alto do pódio, neste sábado, no Complexo Esportivo de Deodoro. Com 5.768 pontos, o atleta de Budapeste superou o letão Denis Cerkovskis (5.716) e o francês Valentin Prades (5.660), que completou o pódio.

As cinco provas da modalidade (esgrima, natação, hipismo e o combinado de tiro e corrida) aconteceram no Centro Nacional de Pentatlo Moderno Coronel Eric Tinoco Marques. A disputa foi equilibrada, com alternância de posições ao longo das provas.Na primeira delas, a esgrima, o húngaro ficou na sexta posição, atrás de Denis Cerkovskis, em segundo, e Valentin Prades, na nona colocação. Marosi terminou com o sétimo tempo na natação, enquanto o francês chegou em 17º.

Vice-campeão da etapa fluminense, o letão mostrou que nadar não o seu forte, ficando em 33º. Apesar do desempenho ruim na piscina, ele teve a maior pontuação no hipismo, com 1.200 pontos, sem cometer nenhuma falta. Marosi acabou na oitava posição e Valentin foi o quarto.Na última prova do dia, o combinado de tiro e corrida, o húngaro manteve a regularidade e fechou a disputa em sétimo lugar (11m30s90). Com a marca de 11m49s20, o francês cravou o 15º tempo, superando Cerkovskis (11m49s60) por apenas alguns centésimos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar