Últimas Notícias

Americana vence etapa brasileira da Copa do Mundo de Pentalo Moderno








A Americana Margaux Isaksen foi a grande vencedora da etapa brasileira da Copa do Mundo de pentatlo moderno. Com 5.268 pontos, Isaksen cruzou à frente da campeã olímpica, a lituana Laura Asadauskaite (5.224), e da húngara Zsofia Foldhazi (5.176). Yane chegou na 13ª posição, atrás da surpresa brasileira, Priscila Oliveira, que completou a prova em 11º lugar.

A competição vinha com suas tradicionais favoritas até a prova do Hipismo, onde as competidoras só conhecem seus cavalos instantes antes da prova. Foram muitos tombos, e refugadas dos cavalos, que causaram diversas penalidades em muitas favoritas. E que surpreendeu foi a brasileira Priscila Oliveira, que foi para a segunda colocação no geral depois do Hipismo. Yane Marques e Laura Asadauskaite favoritas, terminaram na 10º e na 7º respectivamente.


Na prova da corrida, a líder Samantha Murray, prata em Londres, tentou ressitir, mas Isaksen, que largou em terceira, estava em grande fase  logo passou Priscila e Samantha para assumir a liderança para não mais perder. Priscila lutou, mas sua falta de experiência pesou e ela terminou em 11º. Ainda sim foi o melhor resultado dela em etapas de Copa do Mundo:


- Pra mim foi surpreendente.Fiquei muito feliz com meu resultado, principalmente no hipismo, que terminei em segundo. Fiquei nervosa, isso nunca tinha acontecido comigo, mas acho administrei bem as corridas e o tiro, e acredito cheguei bem. Agora é tentar melhorar cada vez mais - Afirmou a pernambucana Priscila, de 20 anos.


A terceira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno será realizada na cidade de Chengdu, na China, entre os dias 17 e 21 de abril.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar